Problemas com Unity no Ubuntu 11.10

Iniciado por Guilherme Maracaípe, 15 de Outubro de 2011, 10:46

tópico anterior - próximo tópico

Guilherme Maracaípe

Bom dia amigos, este é meu primeiro tópico aqui na comunidade e espero que vocês possam me ajudar.
Não tenho muita experiência com o Linux apesar de usá-lo a mais de 2 anos.
Na atualização do Ubuntu 11.04 para o 11.10 aconteceu algo que eu não entendi, mesmo com a nova interface gráfica do unity eu sempre o desabilito pois gosto da aparência mais antiga, isto funcionava perfeitamente no 11.04, mas no 11.10 ele deu um erro muito feio e não tenho como acessar o compiz novamente para desfazer isto, existe alguma outra solução além da formatação? Tenho muitos arquivos importantes e não posso perde-los.

Obrigado!

agente100gelo

O 11.10 não tem o gnome clássico. Eu, sinceramente, não sei como fica na atualização. Por isso deve ter dado problema.

Uma forma de tentar resolver sem formatar é instalar o pacote gnome-shell que é a nova interface do Gnome (tão diferente como o Unity, mas que eu estou usando agora). Quando se instala o gnome-shell no 11.10 ele instala um interface "gnome clássico" que é bem parecido com o que você está acostumado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Tota

Complementado a sugestão do Agente100gelo, voce poderia descrever com mais detalhes?

Acessa a interface grafica ou cai no prompt do console?

[]'s

Guilherme Maracaípe

Eu tenho acesso à interface gráfica dele, mas não estava tendo acesso aos programas para desfazer o que tinha feito. Mas consegui resolver o problema com o seguinte comando:

$unity --reset

Ele restaura as configurações originais do Ubuntu em relação ao Unity, podem dar como resolvido o tópico por favor? Não sei como fazer isto... Mas agradeço aos participantes pela ajuda!

rodrigo.miguel

Instale o pacote gnome-session-fallback e você terá o GNOME Clássico.

sudo apt-get install gnome-session-fallback