Problemas com Unity no Ubuntu 11.10

Iniciado por Guilherme Maracaípe, 15 de Outubro de 2011, 10:46

tópico anterior - próximo tópico

Guilherme Maracaípe

Bom dia amigos, este é meu primeiro tópico aqui na comunidade e espero que vocês possam me ajudar.
Não tenho muita experiência com o Linux apesar de usá-lo a mais de 2 anos.
Na atualização do Ubuntu 11.04 para o 11.10 aconteceu algo que eu não entendi, mesmo com a nova interface gráfica do unity eu sempre o desabilito pois gosto da aparência mais antiga, isto funcionava perfeitamente no 11.04, mas no 11.10 ele deu um erro muito feio e não tenho como acessar o compiz novamente para desfazer isto, existe alguma outra solução além da formatação? Tenho muitos arquivos importantes e não posso perde-los.

Obrigado!

agente100gelo

O 11.10 não tem o gnome clássico. Eu, sinceramente, não sei como fica na atualização. Por isso deve ter dado problema.

Uma forma de tentar resolver sem formatar é instalar o pacote gnome-shell que é a nova interface do Gnome (tão diferente como o Unity, mas que eu estou usando agora). Quando se instala o gnome-shell no 11.10 ele instala um interface "gnome clássico" que é bem parecido com o que você está acostumado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Tota

Complementado a sugestão do Agente100gelo, voce poderia descrever com mais detalhes?

Acessa a interface grafica ou cai no prompt do console?

[]'s

Guilherme Maracaípe

Eu tenho acesso à interface gráfica dele, mas não estava tendo acesso aos programas para desfazer o que tinha feito. Mas consegui resolver o problema com o seguinte comando:

$unity --reset

Ele restaura as configurações originais do Ubuntu em relação ao Unity, podem dar como resolvido o tópico por favor? Não sei como fazer isto... Mas agradeço aos participantes pela ajuda!

rodrigo.miguel

Instale o pacote gnome-session-fallback e você terá o GNOME Clássico.

sudo apt-get install gnome-session-fallback

Após a instalação, selecione, na tela de login, a opção "GNOME Clássico" ou "GNOME Clássico (sem efeitos)". Alguns dos antigos applets podem não funcionar no "novo desktop clássico" do GNOME 3.

Aqui uma demostração do GNOME Clássico no Ubuntu 11.10,  como adicionar e mover ítens/applets, etc:
http://youtu.be/fk0b6dBJDsQ

OBS: para ter o GNOME Clássico, não é necessário instalar todo o GNOME Shell. Basta instalar o pacote gnome-session-fallback!

xluisfernando

Citação de: Guilherme Maracaípe online 15 de Outubro de 2011, 14:17
Eu tenho acesso à interface gráfica dele, mas não estava tendo acesso aos programas para desfazer o que tinha feito. Mas consegui resolver o problema com o seguinte comando:

$unity --reset

Ele restaura as configurações originais do Ubuntu em relação ao Unity, podem dar como resolvido o tópico por favor? Não sei como fazer isto... Mas agradeço aos participantes pela ajuda!

Você marca para edição do assunto do tópico e escolhe o ícone resolvido (verdinho)
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS