Problema com conexão

Iniciado por anderos, 31 de Julho de 2006, 23:58

tópico anterior - próximo tópico

anderos

Moçada,

estou tentando migrar do Windows para Linux há um ano. No princípio tinha uma placa PC chips horrorosa, mas que funcionava direitinho - instalei o kurumin, conseguia navegar e tudo mais. Aí a placa queimou, troquei por uma Asus (p4v8x-mx), com uma placa de rede VIA Rhine integrada. Bom, tinha uma placa decente agora, mas foi aí que meus problemas começaram. O Kurumin não reconhecia a placa de rede ("nenhum dispositivo ethernet foi encontrado). Comprei o Discovery Linux da Mandriva na esperaça que o pessoal do suporte fosse ajudar. Pra encurtar a história, gastei R$80,00 à toa. Comprei outra placa de rede com chipset Realtek, e então ela passou a ser detectada - mas não navegava. Baixei o Ubuntu 6.06 e tentei - dá o mesmo problema. Rodo o pppoe, ele detecta a eth0, diz que está conectado, inicio o firefox - n'água... abro o terminal e experimento o ping... e parace estar normal. Mas não consigo fazer navegar. Virei o Fórum de ponta cabeça pra conseguir uma solução (aliás, fiz isso no fórum do Kurumin, no do Mandriva, e aqui também... fora as horas gastas no google... estou perdido).
          A propósito, uso uma conexão Telemar/VELOX, com um modem speedstream 5200, bridge - e estou usando o ubuntu 6.06. Estou travado por causa da internet. Por favor, me ajudem.

Abraço e boa sorte. 

agente100gelo

Seu modem está configurado corretamente? O login da Telemar/Velox (eu uso) mudou recentemente. O modem tem função de roteador? Está configurado assim?

Pelo que vc descreve pode ser problema de DNS.

Tenta acessar http://200.221.2.45 (é o home do UOL).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

anderos

O Modem está configurado corretamente - está em modo bridge. Quanto ainda usava Mandriva, roteei, mas não deu certo do mesmo jeito. Quanto ao login do Velox, vc se refere ao fulado@provedor.com.br e senhadoprovedro? Bom, eu faço exatamente isso quando o pppoeconf pede pra inserir. O que acontece no Ubuntu é o que disse: ele reconhece uma eth0, diz que está conectado, mas quando abro o navegador... nada, fica conectando-se ou esperando por página tal... Vou tentar o uol do jeito que vc falou. Obrigado,

André.

agente100gelo

Eu não tenho certeza pq uso o modem com router... mas depois da mudança, pode ser que baste configurar a eth0 como DHCP.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

anderos

Vou routear o modem outra vez e tentar.

André.

givaldo

Ontem eu instalei o Ubuntu 6.06 e configurei a conexão pelo "sudo pppoeconf". Ficou tudo certo, consegui navegar e não era necessário configurar novamente ao reiniciar o computador.
O sistema avisou que havia novas atualizações, fez o download e imediatamente após instalar os 148 pacotes baixados eu perdi a conexão ADSL, que antes das atualizações, estava funcionando corretamente.
Entrei novamente pelo pppoeconf e, como aconteceu com o André,  ele me diz que encontrou um modem, está conectado mas que não conseguiu resposta e que devo verificar os cabos de rede. Mas quando reiniciei pelo Windows e a conexão foi feita.

romao.sampaio

Olá pessoal eu tenho um problema semelhante. Eu começei o a usar o kubuntu agora, estava usando o kurumin 6.1 antes. Lá a configuração de conexão para adsl velox é muito limpeza. Só que eu decidi mudar para o kubuntu.
Meu modem eh bridge velox/telemar, minha conta é terra. Como eu faço para configurar manualmente??
Agradeço qualquer ajuda, flws  :-X

diego_fsouza

Tenho um problema parecido só que no meu caso eu conecto na rede beleza mas depois de uns 20 minutos perco a conexão ai para eu poder reestabelecer a conexão novamente eu tenho que dar um Down e depois um up par apoder ter conexão novamente só que ai passa um tempo eu perco novamente a conexão.

alguem tem uma ideia do que seja.

gony64

Galera é o seguinte, a maioria dos problemas aqui é o dns 1 e 2 das operadoras, o que acontece, se não configurar direito, a conexão cai depois de um tempo, conecta mas não navega, etc.
segue um link :

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4731.0

e se possivel inicialize o windows, e pegue os endereços de dns lá pra quando voce for usar o ppoeconf no linux, voce colocar os dns nos lugares certo, ai é só ir pra galera.

pastadedente

eu peguei os endereços DNS está tudo correto , o ubuntu (e o kubuntu) reconhecem minha placa de rede , alias , ele da o ip dinamico e tudo mais , mas mesmo assim eunao consigo navegar...eu até mesmo coloquei  um post no dorum explicando e explicando que eu ja tinha revirado foruns e googles atras disso tbm...e nada :-[

No meu caso a internet é a cabo e deveria estar conectada direto reconhecendo isso tudo...
Sou iniciante no ubuntu , estava tentando a migração , mas já faz algum tempo que to nessa ladainha sem internet , e dai não consigo fazer atualização , para instalar um editor de video que eu precisava é um perrengue sem a net...

Se alguém souber de algo que eu possa tentar..literalmente qualquer coisa..até dança da chuva da valendo....(se bem que se chover é xapaz de derrubar a conexão de vez)
ok...sinal de fumaça....

agradeceria pois estou quase desistindo do linux...

o pior é que instalei pra 3 amigos meus inclusivo com o beryl , todo mundo rodando bonitinho
só o meu que é peixe...nadaaaaaaaaaaa...

abraços....