Programas de áudio e vídeo no Linux

Iniciado por danielduarte, 31 de Julho de 2006, 23:34

tópico anterior - próximo tópico

danielduarte

Existe algum programa bom pra áudio (como Sound forge, Sony Acid Pro, etc) e vídeo (Adobe Premiere) pra debian/linux?

[]'s
Visite: http://danielduarte.wordpress.com

PHP? Web Design? Fale comigo! ;]

arsolto

Tem certeza que você quer um reprodutor de áudio e vídeo para o Debian? Acho que você quis dizer Ubuntu, não!? A propósito: seja bem vindo ao Fórum UBUNTU.

Há uma série de reprodutores de arquivos multimídia para a distribuição. Por exemplo: Rhythmbox, Xmms, Amarok, Sound Juicer, Listen, Mplayer, Totem, Xine.

Você pode utilizar a ferramenta de pesquisa do fórum para obter informações sobre os reprodutores que citei logo acima.

Alysson Neto

"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

danielduarte

CitarTem certeza que você quer um reprodutor de áudio e vídeo para o Debian? Acho que você quis dizer Ubuntu, não!? A propósito: seja bem vindo ao Fórum UBUNTU.

Há uma série de reprodutores de arquivos multimídia para a distribuição. Por exemplo: Rhythmbox, Xmms, Amarok, Sound Juicer, Listen, Mplayer, Totem, Xine.

Você pode utilizar a ferramenta de pesquisa do fórum para obter informações sobre os reprodutores que citei logo acima.

Caso você não saiba, ubuntu se baseia na distribuição linux Debian. "Ubuntu is a free, open source operating system that starts with the breadth of Debian and adds regular releases ". Então, quando falo em programas pra Debian, me refiro a programas compativeis com o Debian, de preferência no formato .deb, pacote suportado pelo ubuntu, e mais facil de usar...

Bem, e pra video? Algum bom?

[]'s...
Visite: http://danielduarte.wordpress.com

PHP? Web Design? Fale comigo! ;]

Serj Tankian

Citação de: danielduarte online 04 de Agosto de 2006, 18:46
CitarTem certeza que você quer um reprodutor de áudio e vídeo para o Debian? Acho que você quis dizer Ubuntu, não!? A propósito: seja bem vindo ao Fórum UBUNTU.

Caso você não saiba, ubuntu se baseia na distribuição linux Debian. "Ubuntu is a free, open source operating system that starts with the breadth of Debian and adds regular releases ". Então, quando falo em programas pra Debian, me refiro a programas compativeis com o Debian, de preferência no formato .deb, pacote suportado pelo ubuntu, e mais facil de usar...

[]'s...

eita porra... senti um nervosismo no ar agora...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Xterminator

Citação de: Serj Tankian online 18 de Setembro de 2006, 13:23
Citação de: danielduarte online 04 de Agosto de 2006, 18:46

[]'s...

eita porra... senti um nervosismo no ar agora...

Rsrs eu também senti, e até não tiro a razão, eu odeio este negócio de quando alguém fala de Debian aqui, falarem isto é a comunidade UBUNTU, eu sei que é mas sejam mais educados.
Quanto a som dá uma olhada nestes 2 sites acho que é interessante.
http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=%C3%81udio&bl
http://ubuntustudio.com/wiki/index.php/Welcome%2C_Musicians%21

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

arsolto

Não há nervosismo da minha parte e nem acredito que o membro danielduarte tenha se irritado com minhas PERGUNTAS e recepção, fui educado com ele e vice-versa. Mas tem membros do fórum que não querem perder a oportunidade de provocar uma briga e se divertir com ela de algum modo. E logo num tópico antigo, criado há "mil anos". Pelo tempo, mesmo que tivesse ocorrido uma briga entre mim e o danielduarte os ânimos já teriam esfriado.

Que coisa feia!

Mesmo sabendo que o Ubuntu é baseado no Debian (e isso não se deve a informação do autor do tópico) eu não acredito que o fórum UBUNTU seja o lugar certo para tratar de outras distros, exceto quando organizada uma sessão para este fim. A propósito, o fórum Debian possue uma sessão especial para discussões sobre o Ubuntu, vamos seguir o exemplo criando uma para o Debian aqui?

jairoconceicao

Ola

Se vc queiser um programa estilo CakeWalk, da uma olhada no http://www.rosegardenmusic.com

Serj Tankian

Citação de: arsolto online 18 de Setembro de 2006, 18:31
Não há nervosismo da minha parte e nem acredito que o membro danielduarte tenha se irritado com minhas PERGUNTAS e recepção, fui educado com ele e vice-versa. Mas tem membros do fórum que não querem perder a oportunidade de provocar uma briga e se divertir com ela de algum modo. E logo num tópico antigo, criado há "mil anos". Pelo tempo, mesmo que tivesse ocorrido uma briga entre mim e o danielduarte os ânimos já teriam esfriado.

Que coisa feia!

Mesmo sabendo que o Ubuntu é baseado no Debian (e isso não se deve a informação do autor do tópico) eu não acredito que o fórum UBUNTU seja o lugar certo para tratar de outras distros, exceto quando organizada uma sessão para este fim. A propósito, o fórum Debian possue uma sessão especial para discussões sobre o Ubuntu, vamos seguir o exemplo criando uma para o Debian aqui?
o.O
nem falo nada... ¬¬
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Supermouse

posso ser chato? serei.

infelizmente, existe uma pequena diferença, pelo que eu sei. pacotes .deb do debian funcionam no ubuntu, mas nao sao recomendados, por poderem detonar o sistema, e vice versa.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Serj Tankian

Citação de: Supermouse online 04 de Outubro de 2006, 11:48
posso ser chato? serei.

infelizmente, existe uma pequena diferença, pelo que eu sei. pacotes .deb do debian funcionam no ubuntu, mas nao sao recomendados, por poderem detonar o sistema, e vice versa.
poderem detonar o sistem,a? como assim? agora fiquei arisco... ^^

Supermouse

tipo que nem, eu ouvi dizer, isso ainda quando eu comecei a usar Ubuntu, na versao 4.10, que os pacotes .deb do Ubuntu e do Debian eram diferentes, e que misturar pacotes dos dois sistemas podia gerar inconsistencias e em casos extremos dar crashes no sistema. Não sei se isso ainda é valido...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Serj Tankian

Citação de: Supermouse online 04 de Outubro de 2006, 21:02
tipo que nem, eu ouvi dizer, isso ainda quando eu comecei a usar Ubuntu, na versao 4.10, que os pacotes .deb do Ubuntu e do Debian eram diferentes, e que misturar pacotes dos dois sistemas podia gerar inconsistencias e em casos extremos dar crashes no sistema. Não sei se isso ainda é valido...

huummm... vou pesquisar isso ^^

Lamego

CitarCaso você não saiba, ubuntu se baseia na distribuição linux Debian. "Ubuntu is a free, open source operating system that starts with the breadth of Debian and adds regular releases ". Então, quando falo em programas pra Debian, me refiro a programas compativeis com o Debian, de preferência no formato .deb, pacote suportado pelo ubuntu, e mais facil de usar...
Os pacotes para Debian podem ou não ser compatíveis com o Ubuntu, a maior parte não é, e sim a sua instalação num sistema Ubuntu pode corromper o sistema.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu