Ubuntu 11.10 vs Kubuntu 11.10

Iniciado por clodoaldops, 14 de Outubro de 2011, 10:18

tópico anterior - próximo tópico

clodoaldops

Ontem baixei o Ubuntu e Kubuntu 11.10.
Instalei o Ubuntu no Itautec-w7645 que tem hardware p/ rodar o Unity-3d e instalei o Kubuntu no Dell-1525.
Eis as minhas primeiras impressões:
1-Instalação do Kubuntu foi 3 minutos rápida , ambas usando opção MANUAL, uma vez que o HD já estava particionado.
2-Kubuntu parece estar mais leve e mais rápido.
3-Ubuntu apresenta  melhorias no Unity-3d que o deixaram mais atrativo
4-Unity parece ter menas opções de configurações pessoais que KDE
5-Kubuntu vem com o desagradavel Rekong como navegador padrão, por isso instalei o FF7 e o chromium logo de imediato
6-A central de programas do Ubuntu é melhor trabalhada que a do Kubuntu, mas esta tbem é muito facil de usar
Assim nessas 12 horas de uso minha dica é:
Vá de kubuntu 11.10 pq é leve, rapido, bonito , fácil  e roda em maquinas em que o Ubuntu com unity-3d não roda.
http://i.imgur.com/cUU0N.png

jkmsjq

Citação de: clodoaldops online 14 de Outubro de 2011, 10:18
Eis as minhas primeiras impressões:
1-Instalação do Kubuntu foi 3 minutos rápida

Só uma curiosidade: qual a configuração do seu hardware para ter sido tão rápido assim a instalação? Fez a atualização e instalação dos drivers/plugins proprietários juntamente com a instalação?

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

DC2.0ghz + 2gb/ram nas duas maquina... Talvez a qualidade do hardware do Dell seja melhor, né?
Instalei apenas "programas de terceiros"!
Não faço atualização durante instalação, prefiro atualizar depois de reiniciar a maquina.
As duas versões foram instaladas a partir de um pen-drive kingston de 2gb.

Creto

Olá clodoaldops,

Ainda não baixei o Kubuntu, mas já fica valendo a sua dica, não que não tenha nenhuma maquina que rode o unity 3D, mas testei o ubuntu 11.10 na dita que roda o 3D e não gostei nenhum pouco do que vi, como uso o 10.04.3 LTS esperarei até 12.04 passar uns 2 ou 3 meses, depois de sair a versão estavel para trocá-los pelo kubuntu 12.04 LTS.

Essa é minha mais lógica opção.

T+

jkmsjq

Citação de: clodoaldops online 14 de Outubro de 2011, 17:16
DC2.0ghz + 2gb/ram nas duas maquina... Talvez a qualidade do hardware do Dell seja melhor, né?
Instalei apenas "programas de terceiros"!
Não faço atualização durante instalação, prefiro atualizar depois de reiniciar a maquina.
As duas versões foram instaladas a partir de um pen-drive kingston de 2gb.

Tá explicado o porquê da rapidez...!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

Creto... mantenho ubuntu-10.04-lts na minha makina de trabalho pq com coisa seria não se brinca... ;)
Mas no hd de testes e note eu instalo todo novo lançamento... pq ieu gostioooooooo...  :D :D :D

Creto

Olá clodoaldops

O único que faço aqui é com o BL e uma maquina com o Mint 11 que está muito bom, mas tudo em maquinas distintas como deve lembrar.

Mas as que estão o Lucid (5) ficaram lá sem mexer até mais ou menos maio de 2012, ou mais.

T+

clodoaldops

Creto, minhas makinas estão assim:
desktop: windows + ubuntu 10.04 + fedora15 + linuxmint11
itautec: windows + ubuntu 11.10
dell: windows + kubuntu 11.10
Como minha fofinha não usa linux tenho que manter win2 em todas as makinas. :-[

jorge505

Ola, tornei-me usuario Kubuntu apartir desta versao, e entao conheci o Reconq, bom, na minha opiniao achei esse navegador muito bom, embora ainda esteja no comeco, percebi nele uma grande velocida lde para montar as paginas, leveza para rodar e uma otima base para HTML5 e CSS3, que, por sinal, é melhor que a do Firefox...