Versão do LibreOffice do Ubuntu/Kubuntu 11.10 está com defeito!

Iniciado por Griô, 14 de Outubro de 2011, 00:59

tópico anterior - próximo tópico

Griô

Atenção,

A versão do LibreOffice 3.4.3 presente no Ubuntu 11.10 está com defeito! Fiz testes em duas máquinas ( no Kubuntu e Ubuntu) e cheguei à conclusão que a versão embarcada está "bugada".

Ao pressionar o botão "Banco de dados Bibligráficos" o Writer desaparece da tela. Não é possível instalar extensões, como o Cogroo, por exemplo. No Kubuntu, horríveis tarjas pretas aparecem sob alguns ícones quando se passa o cursor por cima. Encontrei a saída instalando a versão 3.4.3.descarregada diretamente no site do LIbreOffice.

Altair Julião

Exato Griô, testei aqui e também constatei o problema no meu Ubuntu 10.10 x64, também estou com problemas com o banshee.
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Adriano R.N.

Apenas para não confundirem, a versão do 11.10 é o 3.4.3.
A 3.4.4 não está disponível nem no sítio do libreoffice.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Altair Julião

Citação de: Adriano R.N. online 14 de Outubro de 2011, 17:57
Apenas para não confundirem, a versão do 11.10 é o 3.4.3.
A 3.4.4 não está disponível nem no sítio do libreoffice.

Exato Adriano, mesmo assim ela está bugada, fiz o mesmo que o amigo Griô e o LibreOffice simplesmente fecha, outra coisa não está abrindo arquivos do office 2007 ou superior.
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Griô

maosilva

CitarExato Adriano, mesmo assim ela está bugada, fiz o mesmo que o amigo Griô e o LibreOffice simplesmente fecha, outra coisa não está abrindo arquivos do office 2007 ou superior.

Aqui no Kubuntu 11.10 64 Bits abre arquivos do office 2007 ou 2010 só que fica todo fora de formatação.

Abraços.

Adriano R.N.

Realmente tem algo errado com o banco de dados bibliográficos, fui testar no 10.04 com o libre 3.4.3 e lá funcionou.
Quanto a abrir docx com formatação diferente, é no mínimo razoável, o msoffice não tem código aberto e não libera as especificações.
Absurdo é o odt deles trocar formatação feita no libre/openoffice.
Apesar do problema citado pelo griô, o boot do libreoffice está um espetáculo, o primeiro não é nada demais, porém, os outros realmente estão ótimos.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Griô

Eu não tenho mais problemas no LibreOffice. Eu desinstalei a versão integrante do 11.10 e baixei a mesma do site do LibreOffice e tudo está uma beleza agora. Como se trata da mesma versão, não sei o porquê do problema.

Respondendo ao Alt9225, o Banshee está com problemas aqui também, felizmente eu não o utilizo, mas, mesmo assim, estou buscando uma solução.

Adriano R.N.

Griô, a velocidade ficou igual?
O 3.4.3 no ubuntu 10.04 abre devagar toda hora.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Griô

Normal, sem travamentos e "bugs". Você está usando a que veio com o 11.10, ainda?

Adriano R.N.

Sim. O boot lento no netbook é irritante. Em máquinas mais potentes a coisa muda de figura. Como a funcionalidade que deu problema eu praticamente não uso, acredito que vou aguardar um pouco mais. Ontem preparei umas provas, digitei notas e finalizei uma apresentação com tudo transcorrendo bem.
Valeu, camarada.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Griô

Adriano,

Vá ao site do LibreOffice: http://www.libreoffice.org/download. Escolha Linux X86 (DEB) e baixe os programas, mas antes instalar volta aqui no fórum.

Adriano R.N.

Tranquilo, camarada!
A instalação dos .deb's do libreoffice faço com um único comando, sempre atualizo. Acontece que ele não está impedindo minha produtividade, só por isso não farei a instalação.
Se mais alguma falha aparecer, principalmente algo crítico, aí sim trocarei. Se tudo continuar "bem", vou atualizar em novembro quando sair a 3.4.4.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

linuser104

Citação de: Griô online 14 de Outubro de 2011, 00:59
Atenção,

A versão do LibreOffice 3.4.3 presente no Ubuntu 11.10 está com defeito! Fiz testes em duas máquinas ( no Kubuntu e Ubuntu) e cheguei à conclusão que a versão embarcada está "bugada".

Ao pressionar o botão "Banco de dados Bibligráficos" o Writer desaparece da tela. Não é possível instalar extensões, como o Cogroo, por exemplo. No Kubuntu, horríveis tarjas pretas aparecem sob alguns ícones quando se passa o cursor por cima. Encontrei a saída instalando a versão 3.4.3.descarregada diretamente no site do LIbreOffice.

O Cogroo precisa do java, portanto antes instale o java, use o pacote ubuntu-restricted-extras (ou algo assim) que ele vai instalar o java OpenJDK, dentre outras coisas. O java da Sun/Oracle não existe mais nos repositórios partner (parceiros). Depois verifique lá nas Opções no menu Ferramentas do libreoffice se o java está detectado.

O pulo do gato agora é que para se ter o Cogroo funcionando é necessário instalar o pacote libreoffice-java-common antes de abrir o libreoffice e instalar a extensão Cogroo.

Fiz deste modo e está funcionando com a versão padrão do libreoffice do Ubuntu 11.10. Baixei a versão mais recente do Cogroo também.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Altair Julião

Citação de: Griô online 15 de Outubro de 2011, 13:50
Eu não tenho mais problemas no LibreOffice. Eu desinstalei a versão integrante do 11.10 e baixei a mesma do site do LibreOffice e tudo está uma beleza agora. Como se trata da mesma versão, não sei o porquê do problema.

Respondendo ao Alt9225, o Banshee está com problemas aqui também, felizmente eu não o utilizo, mas, mesmo assim, estou buscando uma solução.

Olá Griô, ainda não baixei a versão do site, vou baixá-la que bom que funciona! Quanto ao banshee não tive tempo de verificar ainda, minha irmã tá por aqui, quando ela vem "se apossa" do meu note  :-X, ainda bem que tenho o 10.04 no PC.
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL