Impressões Ubuntu 11.10

Iniciado por asghan, 13 de Outubro de 2011, 20:09

tópico anterior - próximo tópico

asghan

Estou baixando agora a versão e ainda não tenho impressões próprias, na verdade estou estudando se saio do 11.4, que está 100% funcionando e configurado, e vou para o 11.10.
O que me dizem do 11.10 ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

clodoaldops

1-download rapido
2-instalaçao um pouco mais demorada que o 11.04 via pendrive
3-por ora só dá pra dizer isso
Instalei hj a tarde

asghan

Nesse momento estou testando a versão em modo Live, quem sabe não me diverto com a instalação no fim de semana, só estou tendo dificuldades em "personalização"
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

cygnusx-1

O meu gravador não desmonta nenhuma mídia qdo as ejeto pelo botão do gravador
plymouth bugado ainda
não salva o gnome-shell como sessão padrão, sempre entra no unity qdo configuro login automático
alguns erros de tradução
a busca por arquivos e pastas do gnome só funciona dentro do nautilus, fora dele não acontece nada qdo se clica no botão pra começar a busca
banshee fica rodando em segundo plano qdo é fechado
a cx de andamento das operações de arquivos no nautilus desaparece qdo o usuário troca de janela e não tem como recuperá-la,
o cara tem ficar acompanhando o andamento do processo pelo led do hd, uhauahauhaua
não é possível apagar aqueles atalhos no lado esquerdo do nautilus, a opção pra fazer isso está desativada, nem indo pelo menu do nautilus pra editar os marcadores aqueles atalhos saem dali
brasero escandalosamente bugado e com problemas grosseiros e ridículos de usabilidade

O resto tá bom, o boot tá mto rápido aqui.

Adriano R.N.

Até agora perfeito.
Firefox e libreoffice estão voando.
Usei o 3d e agora estou com o 2d. O compiz consome alguns recursos importantes para um netbook.
Os caras lapidaram mesmo. Muito bom.
Que venha o 12.04. Aguenta coração. :)
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

rafaelsarilho

Citação de: Adriano R.N. online 14 de Outubro de 2011, 19:29
Até agora perfeito.
Firefox e libreoffice estão voando.
Usei o 3d e agora estou com o 2d. O compiz consome alguns recursos importantes para um netbook.
Os caras lapidaram mesmo. Muito bom.
Que venha o 12.04. Aguenta coração. :)
Ola Adriano, você conseguiu fazer o login automatico com o Unity 2D? Aqui eu ja tentei, mas nao consegui.
Até Breve... :D

RonaldoRG

Instalei o 11.04 em uma partição de teste, funcionou legal exceto pelo touchpad que não funcionou, mas acredito que com algumas atualizações esse problema possa ser resolvido.

Mas o Unity não me agrada, acho que o gnome tem um poder de personalização maior. E a versão nova do emesene tá simplesmente horrível, achei que ele regrediu muito.

Destaque mesmo é o libreoffice, tá muito bom. E o nautilus tá mais rápido.

Por enquanto, continuo com o 10.04 redondão aqui.

T+.
Ubuntu 12.04

Adriano R.N.

Rafael, login automático não consegui fazer, mas ao menos depois da senha entra o unity-2d direto. Li num tópico seu que esse é o problema que estás enfrentando tem que ficar escolhendo.
Não posso ajudá-lo pois simplesmente encerrei a sessão e reiniciei com o unity-2d, depois ficou por padrão.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

rafaelsarilho

Citação de: Adriano R.N. online 15 de Outubro de 2011, 11:14
Rafael, login automático não consegui fazer, mas ao menos depois da senha entra o unity-2d direto. Li num tópico seu que esse é o problema que estás enfrentando tem que ficar escolhendo.
Não posso ajudá-lo pois simplesmente encerrei a sessão e reiniciei com o unity-2d, depois ficou por padrão.
Eu perguntei no fórum do Ubuntued e consegui a solução:
http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=36&t=516
Até Breve...  :D

clodoaldops

Ubuntu/Kubuntu 11.10 reconheceram automaticamente a wifi broadcom do dell-1525 que só era ativada manualmente nas versões anteriores.
:D :D :D

Linaangel

Olá pessoal! Rodei o 11.10 rapidinho. Funfou legal em meu note Leadership tanto qto o 11.04. Mas... fuçando a nova Central de Programas, checando a existência de meus programas preferidos, percebi a ausência do gnomebaker que, pelo menos na versão 11.04, roda melhor que o brasero, praticamente sem bug. Será que no Ubuntu 11.10 o brasero se garante ou ficamos a deriva?  :-[

clodoaldops

rafaelsarilho

Citação de: clodoaldops online 16 de Outubro de 2011, 02:38
Eu gosto do xfburn... ::)
Pela imagem que eu vi do programa ele se parece bastante com o K3B no KDE que para mim é bem melhor que o Brasero e o Gnome Baker, vou instalar :D
Até Breve... :D

BrunoPT

Só nao gostei do Unity... O Gnome-Shell está muito melhor.