Compiz deixou de funcionar no 11.10!

Iniciado por Griô, 13 de Outubro de 2011, 01:26

tópico anterior - próximo tópico

Griô

Salve,

Depois que atualizei o Ubuntu para a versão 11.10 meu computador encheu-se de bugs. O principal foi que os efeitos do Compiz deixaram de funcionar completamente. Não tenho mais a minhas janelas gelatinosas e isso me deixa furioso!

Outra coisa, faltam ícones aqui, não sei o que acontece. O Gwibber que sempre  foi problemático, agora simplesmente trava mais do que funciona. A primeira coisa que fiz quando atualizei foi restaurar o Gnome Classic porque não consigo engolir o Unity.

Eu adoro o Ubuntu e me esforço muito para não abandoná-lo. Mas cada dia mais estou tentado em adotar o Xubuntu de uma vez por todas!

Não consigo mais trocar a cor padrão do menu, sempre punha o azul no local do laranja padrão, agora nem pensar...

Eu sei que muita gente não vai aceitar o que vou dizer, mas a Canonical deveria se sensibilizar com o apelo de milhares de usuários para que  a empresa mantivesse a versão clássica como alternativa.

rjbgbo

vc atualizou ou fez a instalação do zero? sempre prefiro a 2ª opção
sobre a interface clássica, procure o google ubuntu 11.10 interface classic gnome tem solução
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

elio7769

Fiz uma instalação limpa e não funciona o Compiz e o java sumiu. Vou aguardar e ver se alguém sabe o que aconteceu.
Bezerra.

Josue Carrecon

Citação de: elio7769 online 13 de Outubro de 2011, 21:34
Fiz uma instalação limpa e não funciona o Compiz e o java sumiu. Vou aguardar e ver se alguém sabe o que aconteceu.

no caso do java voce instalou o pacote ubuntu restricted extras

elio7769

Citação de: Josue Carrecon online 13 de Outubro de 2011, 21:38

Sempre fiz isso. Instalo o Restricted e deleto o Icedtea e seus componentes. Bancos não aceitam esse Iced. Aguardo.
Bezerra.

postenga

voce fez a atualização ou uma instalação limpa? pq eu recomendo uma instalção limpa. Nosso amigo clodoaldops  explica melhor nesse post:http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88197.0.html :

"Como em outros sistemas, o upgrade direto de uma versão para outra é sempre um processo passível de problemas. O grande problema é que (por simples falta de mãos de obra suficiente) os upgrades são testados apenas em configurações comuns, onde o sistema é usado sem grandes modificações. Entretanto, na prática é comum que você use um conjunto de pacotes muito diferente do original, com muitos dos programas originais substituídos por outros, somado coma instalação de vários programas adicionais. Isso faz com que o trabalho do atualizador seja muito mais complicado e os resultados mais imprevisíveis, fazendo com que a atualização apresente defeitos diversos ou mesmo falhe completamente em alguns casos específicos.
http://www.hardware.com.br/tutoriais/ubuntu3/pagina4.html

Por isso eu sempre faço instalação limpa de cada nova versão!"

elio7769

Citação de: postenga online 14 de Outubro de 2011, 22:15
voce fez a atualização ou uma instalação limpa? pq eu recomendo uma instalção limpa. Nosso amigo clodoaldops  explica melhor nesse post:http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88197.0.html :

"Como em outros sistemas, o upgrade direto de uma versão para outra é sempre um processo passível de problemas. O grande problema é que (por simples falta de mãos de obra suficiente) os upgrades são testados apenas em configurações comuns, onde o sistema é usado sem grandes modificações. Entretanto, na prática é comum que você use um conjunto de pacotes muito diferente do original, com muitos dos programas originais substituídos por outros, somado coma instalação de vários programas adicionais. Isso faz com que o trabalho do atualizador seja muito mais complicado e os resultados mais imprevisíveis, fazendo com que a atualização apresente defeitos diversos ou mesmo falhe completamente em alguns casos específicos.
http://www.hardware.com.br/tutoriais/ubuntu3/pagina4.html

Por isso eu sempre faço instalação limpa de cada nova versão!"

A instalação foi limpa. Desinstalei e se continuar a mesma coisa, volto pro 11.04 . Ubuntu novo sempre tem bugs. Outra coisa: instalei o Tema nativo, Human  e não aparece em Temas, só os que estão na interface. Estranho, não?
Bezerra.

jopeu

A instalação deste deve ser do zero, tem muitas mudanças.

O problema dos temas não é estranho não, vc deve postar aqui no forum de como pode instalar novos temas e quais estão compativeis.

O 11.10 teve grandes melhorias, entre elas vc pode usar o kdm e buscar padrão ou gnome.

Eu ainda estou provando o ubuntu mas já fui em padrão e deixa muito a fazer. Ainda não olhei o gnome.

elio7769

Citação de: jopeu online 15 de Outubro de 2011, 08:50
A instalação deste deve ser do zero, tem muitas mudanças.

O problema dos temas não é estranho não, vc deve postar aqui no forum de como pode instalar novos temas e quais estão compativeis.

O 11.10 teve grandes melhorias, entre elas vc pode usar o kdm e buscar padrão ou gnome.

Eu ainda estou provando o ubuntu mas já fui em padrão e deixa muito a fazer. Ainda não olhei o gnome.

Fiz a instalação do zero. Deletei a antiga partição, marquei pra atualizar e instalar drives proprietários e deixei rodar. Fui na casa do meu cunhado e retornei. O Compiz normalizou, o Icedtea, agora é compatível com o BB. Só os Temas que não estão aparecendo. Só aparece os instalados pelo sistema. Sempre baixo o Human-theme e o Ícone e eles não aparecem.

http://imageshack.us/photo/my-images/834/capturadetelaem20111015.png/

Não consigo capturar os Temas. Portanto, só pra você saber:
http://imageshack.us/photo/my-images/684/capturadetelaem20111015.png/
Bezerra.

jopeu

Os temas que vc quer não devem estar instalados.
Os temas são pacotes como os programas, assim que eles devem estar em algum repositório.

Pergunta aqui no forum, eu não me preocupo com os temas, por isso não consigo te ajudar nisso.

VonNaturAustreVe

Citação de: elio7769 online 14 de Outubro de 2011, 08:34
Citação de: Josue Carrecon online 13 de Outubro de 2011, 21:38

Sempre fiz isso. Instalo o Restricted e deleto o Icedtea e seus componentes. Bancos não aceitam esse Iced. Aguardo.

sobre o Java a versão openjre/jdk está funcionando muito, consigo acessar o sistemas de bancos com ela, também roda o eclipse, netbeans e o tomcat sem problemas, antigamente ela dava muitos problemas, agora está funcionando muito bem.

[]'s
Visitem meu blog :)

mkleber

Ubuntu 11.10 está para Vista assim como 10.10 está para XP....
resumindo: DECEPÇÃO

jopeu

O seu problema é que usa um sistema de primeira, o linux, como se fosse o rwuindons.

Vc pediu ajuda mas seguiu fazendo o que quis e não as sugestões.

Voltando

Vc não pode instalar o xp encima do 95, vai dar tilde. Da mesma forma a 10.10 é totalmente diferente da 11.10.

Faça uma instalação desde um cd que tenha verificado o md5sum, veja os tutoriais no forum e lei os artigos do Morimoto em GHD.

Seus problemas serão todos resolvidos.

mkleber

Citação de: jopeu online 17 de Outubro de 2011, 10:31
O seu problema é que usa um sistema de primeira, o linux, como se fosse o rwuindons.

Vc pediu ajuda mas seguiu fazendo o que quis e não as sugestões.

Voltando

Vc não pode instalar o xp encima do 95, vai dar tilde. Da mesma forma a 10.10 é totalmente diferente da 11.10.

Faça uma instalação desde um cd que tenha verificado o md5sum, veja os tutoriais no forum e lei os artigos do Morimoto em GHD.

Seus problemas serão todos resolvidos.

Cara não sei para quem foi a resposta, mas com certeza você não leu o que o povo disse... TODO MUNDO disse que após passar raiva, reinstalou do ZERO, portanto, não tem essa de botar a culpa no usuário, vamos encarar a realidade, tem usuário novo aqui? tem, tem usuário antigo? a maioria... , mas a realidade é: não importa o que se diga, ou o que se faça... o Ubuntu 11.10 está bem pior do que todos os ubuntus anteriores, basta ver a quantidade de reclamações

jopeu

Realmente não é assim

O 11.04 saiu verde, a mudança foi brutal e o desgosto de muitos usuários foi notorio; mas ele agradou a quem quer tudo facil sem entender. Ele não dava opções nem de menu nem mudar para gnome facilmente.
No 10.10 o trabalho foi excelente e a maioria das pessoas que tiveram problema foi com atualizações e programas que não mais estavam na distro como o evolution, cuja solução era simplissima, mas quem não busca entender, crecer, ler os tutors se complicaram.

Como falei anteriormente, ninguem tentou atualizar o windowns 95 para o xp, então por que reclamar ao realizar uma atualização do 10.10 para o 11.10 que em equivalencia são 0 95 e o w7.
As pessoas deveriam dar uma lidinha nas mudanças. O 10.10 não me deu um único problema, os erros foram do meu dedo, busquei no forum mas no final solucionei.

Honestamente está muito bom! Tem que fazer algumas melhorias? Claro, começando que os menus apareçam de entrada. Também por as mudanças no help, coisas simples como fazer aparecer para apagar a janela clicando no topo.

Falo para todos os que usam um pc, temos que conhecer os sistemas para saber o que fazer e não ter erros, como por exemplo particionar ou saber instalar o windows primeiro e por que razão temos de fazer isso.

Não ataco ningueim, vcs são meus colegas e muitas vezes recorro a vcs, talvez seja um pouco mais velho.

Vamos agradecer a quem nos da um sistema gratuito de tal magnitude.
E os que trabalham o fazem com horário marcado.

Nosso desalento deve ser com o pouco que sabemos ou preguisoso que somos, não com o Ubuntu.