Instalar o Banco de Dados do BROffice

Iniciado por rlsimoes, 07 de Outubro de 2011, 11:27

tópico anterior - próximo tópico

rlsimoes

Senhores,

Bom dia.

Preciso de ajuda para resolver uma pendência que acredito ser simples para quem tem mais experiência em ubuntu.

Acontece que por padrão o Ubuntu 11.04 instala o BROffice, porém sem o Banco de Dados. Preciso dele instalado.

Já vi em outro tópico como atualizar o BROffice instalado para a versão mais recente do Libre Office. Ainda não tentei, mas vou fazer isso hoje. Se com isso eu puder instalar o banco de dados e tudo der certo, postarei aqui. Caso não dê certo, também corro para cá pedir ajuda...

Grato.

rruella

Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Adriano R.N.

Camarada, tente 1º o mais simples. Vá até o Synaptic e lá digite "libreoffice" na busca. Aparecerá uma lista relacionada ao libre e seus pacotes/bibliotecas, veja se tem a opção libreoffice base, se tiver instale.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

jopeu

Amigo o banco de dados do libreofice é diferente do asscces.

É mais complicado.

Instalar é facil, mas sugiro vc ler os manuais antes. Inclusive para poder importar e exportar os arquivos.

Acho que tem programa no linux que ajuda com isso, busque no synapatic por msaccess

rlsimoes

Senhores,

Obrigado pela ajuda. Vou verificar as dicas.

Hoje tentei o procedimento anotado no link (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,86811.15.html) e o resultado foi que apaguei completamente a instalação padrão do BROffice, mas não consegui instalar o Libre como descrito no link. Postei lá minhas dificuldades.

Se alguém tiver alguma idéia, seria bom ter o Libre atualizado.

Continuarei tentando.

Grato novamente.

jopeu

Sim é bom ter o libre atualizado.

Mas por favor poste a versão do ubuntu que está usando para que possamos orientar melhor.

rlsimoes

Boa tarde,

A versão do Ubuntu que uso é a 11.04.

Creio que errei mesmo foi na hora de baixar os pacotes. Baixei os .rpm em lugar dos .deb

Se for isso, já já eu posto o resultado, pois vou verificar.

Grato.