Problema com "pacote quebrado"

Iniciado por leandro842, 06 de Outubro de 2011, 12:41

tópico anterior - próximo tópico

leandro842

Olá! Embora eu tenha descrito como pacote quebrado o problema está mais para uma instalação incompleta, vou explicar:

Quando fiquei sabendo que o Google Earth tinha adicionado um recurso para identificar QR Code eu resolvi instala-lo. O problema veio quando eu abri o programa e me deparei com uma fonte quase ilegível e muito pequena. Então resolvi dar uma "googlada" e descobri que o problema é "comum" e já se estende a algum tempo, (ok, e a novidade?) pois bem, ai vai... Tentando resolver o meu problema segui uma instrução que orientou a instalação da uma fonte (ou um pacote de fontes) da microsoft, com o comando $ sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer, mas o que deveria servir para solucionar o problema só complicou ainda mais. Durante o processo de instalação é apresentado um EULA dentro do terminal (algo como um contrato de usuário final), acontece que por algum motivo é impossível aceitar os termos, uma vez que mesmo baixando a "janela" (perdoem a expressão) não é possível "dar OK" com nenhum botão do teclado ou mouse... Segue uma SS http://imageshack.us/f/32/problemacomottfmscorefo.png/ Então eu resolvi que não queria mais fontes ou Google Earth coisa nenhuma (o-O) Mas quem disse que eu consigo cancelar a bendita instalação? Impossível! O Apt-Get travou! (pra variar)... Então tentei aqueles procedimentos básicos que todos conhecem: Primeiro mandei um

$ sudo apt-get remove -f

O terminal retornou: O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'sudo dpkg --configure -a'
Então eu mandei:

$ sudo dpkg --configure -a"
e na sequência um

$ sudo apt-get  remove -f
e instantaneamente o terminal retomou a instalação de onde havia parado:

leandro@ubuntu:~$ sudo apt-get remove -f
[sudo] password for leandro:
E: O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'sudo dpkg --configure -a'
leandro@ubuntu:~$ sudo dpkg --configure -a
leandro@ubuntu:~$ sudo apt-get  remove -f
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Os pacotes extra a seguir serão instalados:
 ttf-mscorefonts-installer
Os pacotes a seguir serão atualizados:
 ttf-mscorefonts-installer
1 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 17 não atualizados.
1 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
É preciso baixar 0 B/34,9 kB de arquivos.
Depois desta operação, 221 kB adicionais de espaço em disco serão usados.
Você quer continuar [S/n]?

Eu não tive outra saida se não aceitar (S) (mesmo imaginando o que aconteceria), e advinha? pois é, retornou a mesma tela do EULA que está na SS... Se alguém tiver mais alguma idéia ou qualquer manha que não seja formatar o computador, eu agradeço, muito mesmo :)) Vlw pessoal vocês são d+ (rasgação de seda) aguardo resposta ;)
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Tota

Citação de: leandro842 online 06 de Outubro de 2011, 12:41
mas o que deveria servir para solucionar o problema só complicou ainda mais. Durante o processo de instalação é apresentado um EULA dentro do terminal (algo como um contrato de usuário final), acontece que por algum motivo é impossível aceitar os termos, uma vez que mesmo baixando a "janela" (perdoem a expressão) não é possível "dar OK" com nenhum botão do teclado ou mouse

Ola

Quando isto acontecer, com a tecla <tab> voce navega até iluminar o "ok" em seguida prima <enter>

[]'s

leandro842

Tota, valeu mesmo por uma simples bobeira eu aqui sofrendo... Obrigado pela paciência questão resolvida :))
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Creto

Resolvido! Então amigo busque um tempinho e na assinatura do Tota tem um link mostrando como usar o ícone solucionado no seu tópico melhorando a visualização de outros usuários que possam ter o mesmo problema que o seu e usem seu tópico como referência.

T+

leandro842

Citação de: Creto online 07 de Outubro de 2011, 07:32
Resolvido! Então amigo busque um tempinho e na assinatura do Tota tem um link mostrando como usar o ícone solucionado no seu tópico melhorando a visualização de outros usuários que possam ter o mesmo problema que o seu e usem seu tópico como referência.

T+
Obrigado! É muito mais útil quando as nossas dúvidas também servem para ajudar outras pessoas... Já está assinalado :)

Creto

Melhor se você editar e colocar o ícone na primeira mensagem deste tópico.

T+