Firefox versão 7 não funciona no Natty Narwhal.

Iniciado por isabelgobbo, 01 de Outubro de 2011, 19:59

tópico anterior - próximo tópico

isabelgobbo

Olá pessoal.

Depois que atualizou o Firefox para a versão 7, as páginas não carregam direito e não da para ver o que está escrito, imagens, etc. Nem pesquiisar na na página do google.

Não sei se daria para fazer downgrade para versão 6, não achei resposta nas buscas usando o Chromium que precisei instalar.

Qual seria o problema?
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

lueneberg

Citação de: isabelgobbo online 01 de Outubro de 2011, 19:59
Olá pessoal.

Depois que atualizou o Firefox para a versão 7, as páginas não carregam direito e não da para ver o que está escrito, imagens, etc. Nem pesquiisar na na página do google.

Não sei se daria para fazer downgrade para versão 6, não achei resposta nas buscas usando o Chromium que precisei instalar.

Qual seria o problema?

aqui funciona normalmente, alias bem melhor e mais rápido, entre no nautilus de um ctrl H e renomeie o diretório .mozilla para .mozillabkp e abra o firefox novamente, se der certo só reinstale as extensões e temas que usa, como faço bkp com o FEBE não perco nada.... mais deve resolver o problema, posta o resultado aqui,,,

isabelgobbo

O Firefox que esta no diretório opt funciona corretamente.
Em que pasta devo renomear: /usr/share/mozilla ?
Tentei na pasta home mas não deu certo.
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

isabelgobbo

Renomeei tanto na home com em /usr/share/mozilla  e não adiantou.
Já desinstalei e reinstalei várias vezes e nada, continua sem carregar as páginas direito.

lueneberg

Citação de: isabelgobbo online 02 de Outubro de 2011, 10:52
Renomeei tanto na home com em /usr/share/mozilla  e não adiantou.
Já desinstalei e reinstalei várias vezes e nada, continua sem carregar as páginas direito.

só o da home ja bastaria, pois ali que estão as configurações,baixe p tar.bz2 e descompacte em uma pasta qualquer e depois abra a pasta e clique encima do executavel "firefox", se carregar o teu problema é alguma config corrompida, se funcionar so criar um link para este aplicativo e pronto, ou tente remover tudo reverente ao firefox.. e reinstalar....

obs:   provavelmente vc tem algum lixo referente ao firefox que ta dando conflito, olhe as pasta ~.mozilla, também a /usr/share/m.. e também algo na /opt...

isabelgobbo

Limpei tudo que encontrei. Desinstalei tudo o que achei do firefox. Não deu certo.
Continuo sem poder usar o firefox. Maldita versão 7.

lueneberg

Citação de: isabelgobbo online 02 de Outubro de 2011, 19:36
Limpei tudo que encontrei. Desinstalei tudo o que achei do firefox. Não deu certo.
Continuo sem poder usar o firefox. Maldita versão 7.

Uso no Meu Desktop com Ubuntu 11.04, uso 11.10 no Virtual Box e também no meu Notebook o Mint 11  e outra partição o ArchLinux e VirtualBox do Note o Fedora 15 e todos funcionam perfeitos, nas OS de uso continuo foram atualizados das vs anteriores, todos ok,  ja teu testar usando o Live Cd ou Live USB, ve se funciona, ou numa maquina virtual, vc baixou o tar.gz como eu falei,

de uma olhada neste link:

http://goo.gl/fA7mF

poste resultados...

isabelgobbo

Através do link: http://goo.gl/fA7mF
consegui fazer alterações necessárias e tornar o firefox 7 funcional.
Agora  o Chromium parou de funcionar!!!
A Central de Programas para instalação não funciona, aparece rapidamente a janela de senha e fecha antes de preenche-la.
A Firestarter não inicia na inicialização mesmo com todas as configurações recomendadas.
O Stardict trava e aparece uma cor púrpura nos itens selecionados e nas barras de rolagem.
Esse natty está problemático.
Obrigada pela ajuda quanto ao Firefox 7.
Não vou colocar resolvido porque não sei se amanhã vai funcionar ainda. ::)

kratoscheky

esta funcionando normalmente no meu ubuntu! faz o seguinte: desinstala e instala novamente (não e recomendado instalar em cima do outro firefox)
gosto tanto do ubuntu que deletei o windows 7 do meu hd! e não me arrependo!

isabelgobbo

Instalei o Crome com pacote deb, depois de desinstalar o Chromium, ofirefox está funcionando mas agora estou com problemas na autenticação em algumas janelas como a do software center,  Gerenciador de atualização, etc.  A janela treme e fecha antes da senha. Atualizei pelo terminal.
O Stardict não funciona e a firestarter não inicia com o sistema.
As janelas de aplicativos ficaram meio instáveis e não posso instalar o driver nvidia proprietário porque a última vez que fiz isso ficou só com a tela preta e terminal texto, tendo que reinstalar o Natty.
Não sei se o firefox ficou pesado  e causou algum bug.
Mas não vou reinstalar de novo.
Resolvo algo e me aparece outro problema!!!

isabelgobbo

Aconteceu novamente o problema principalmente com a página da google.

Já desinstalei e reinstalei, já fiz todos os passos recomendados acima, inclusive do site:
http://goo.gl/fA7mF.

Instalei o Chrome para usar a internet.

Será que é algum problema com fontes.

Tive um problema com fontes dias antes e quando escrevo algo no campo search do google não aparece o que escrevo, mas as imagens também não aparecem.

Será que tem uma pasta fontes para o firefox e como reinstalei as fontes e tive de usar o comando chmod para que fossem "vistas" pelo sistema, não poderia ser o mesmo problema.

Só dei comados que eram recomendados por tutoriais de quem teve o mesmo problema com as fontes.

Embora eu ache que não seja esse o problema real, desde que atualizou para o firefox 7 ele não funciona tão bem como na versão 6.