memoria swap

Iniciado por backslash, 01 de Outubro de 2011, 17:59

tópico anterior - próximo tópico

backslash

pra que serve a esse memoria???? e outra questao: se colocar um valor alto, o q acontece?? e se for baixo????

Ioca100

Usuário Linux- 449417

zeroday

Essa memória serve como um "desafogo" para computadores que têm pouca memória RAM, como esses PC's tem pouca RAM parte dos prograas são postos no HD e ficam se "paginando" para a memória principal.

Pouca memória swap pode deixar o seu PC lento e muita memória swap simplesmente vai ser um desperdicio de seu HD.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Mascarado

Hoje em dia com computadores de baixo custo contendo quantidade de memória RAM cada vez mais generosa a necessidade uma uma partição dedicada a swap fica cada vez mais remota.

Na época em eram comuns computadores com míseros 128 megas e  256 megas de RAM a necessidade da swap era bem maior,a swap chega até ser dispensável caso você tenha bastante memória RAM disponível. ::)
Ubuntu é tudo de bom!!!

galactus

Dicas e truques não serve para postar dúvidas! Movido!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

zeroday

Citação de: Mascarado online 05 de Outubro de 2011, 22:14
Hoje em dia com computadores de baixo custo contendo quantidade de memória RAM cada vez mais generosa a necessidade uma uma partição dedicada a swap fica cada vez mais remota.

Na época em eram comuns computadores com míseros 128 megas e  256 megas de RAM a necessidade da swap era bem maior,a swap chega até ser dispensável caso você tenha bastante memória RAM disponível. ::)
Concordo ,
Porem como os programas cada vez usam mais memoria eh bom sempre ter um pouco de swap .
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

luiscarlos

É como a memória virtual no Windows. A memoria virtual ou swap não se comparam a memoria ram, quando o sistema as utiliza é bem menos eficaz, algumas vezes trazendo lentidão. Então o bom é deixar o padrão que ambos os sistemas disponibilizam.

[]'s

clodoaldops

A partição swap não é obrigatorio nos pc´s atuais com 2gb/ram.

zekkerj

Jurava que tinha respondido aqui. :-\

O swap tem outro uso além de memória virtual; o sistema usa a área de swap pra fazer hibernação. Caso você pretenda usar hibernação, tem que uma área de swap de tamanho maior ou igual à sua memória física.

CitarA partição swap não é obrigatorio nos pc´s atuais com 2gb/ram.
Olha só, apesar de não ser comum, não é impossível você ter algum programa que use mais de 2GiB de RAM. Principalmente programas pesados como um OpenOffice(LibreOffice) da vida, com um documento pesado carregado.
Nessa hora a memória swap pode ser a diferença entre você conseguir trabalhar com esse documento ou falhar miseravelmente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

galactus

Só deixando meus 2 centavos, isso valendo para desktop. Além do lance da hibernação como falou o zekkerj, algumas aplicações usam Swap mesmo com RAM sobrando. Se não tiver a swap ela vai fechar do nada! 

Para a grande maioria dos usuários que desligam o seu micro ou notebook diariamente e que possuem 4GB de RAM ou mais, a Swap na prática perdeu a função. Mas ela ainda precisa estar lá! Mesmo que pequena, mas façam uma partição swap.

Eu mesmo com 4GB de RAM sempre deixo 1 a 1.2 GB de Swap! Isso no Desktop, no notebook eu sempre deixava a mesma quantidade de RAM por conta da hibernação!
Se tiver menos de 2GB de RAM é bom deixar pelo menos 2GB de Swap.

Agora se fosse para servidor a coisa muda totalmente de figura!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

clodoaldops

Eu não uso swap no meu desktop com 2gb/ram e nunca tive problemas, mas como os hd´s estão cda vez maiores e mais baratos nao custa nda deixar  1 a 2gb/ram p/ swap.
No notebook eu deixo 2gb/swap.

zekkerj

Vendo por outro lado: o que são 2 ou 4GiB num HD de 500? Isso é menos de 1% do espaço disponível.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D