Instalação não reconhece partições

Iniciado por wagnerbrito, 26 de Setembro de 2011, 09:52

tópico anterior - próximo tópico

wagnerbrito

Estou com um problema na instalação do Ubuntu (ou qualquer outro sistema Linux).

Coloco o live cd, mas na hora da instalação ele não reconhece as partições. Minha hd tem 250gb, sendo que deixei 50gb para ser usado pelo Ubuntu, porém, quando tento instalar, aparece como se minha hd estivesse totalmente vazia, sem sistema operacional nenhum! (uso o Windows também).

Entro no live cd e o gparted acusa a mesma coisa. Como posso solucionar isso? Sou iniciante do mundo linux e não sei muita coisa.

obrigado pela atenção, pessoal.

clodoaldops

qdo isso aconteceu comigo foi devido à imagem iso corrompida
meu live-cd tava "bixado"
assim baixei outra, gravei em 4x e deu certo

wagnerbrito

Caracas, será que meu live cd do Ubuntu, do Linux Mint e do Lubuntu estão todos corrompidos?!?!

clodoaldops

Teste-os em outra makina p/ certificar-se de que os live-cds estão em ordem

Tota

Citação de: wagnerbrito online 26 de Setembro de 2011, 09:52aparece como se minha hd estivesse totalmente vazia, sem sistema operacional nenhum! (uso o Windows também).

Ola

Passe um chkdsk /R em seu hd a partir do windows.

Hd's "sujos" não são muito bem digeridos no GNU/Linux

Depois do scandisk executado, no windows clique em iniciar=>computador=>(botão direito) gerenciar => Gerenciamento de disco

No espaço vazio crie uma partição FAT32

Verifique se a mesma é acessivel pelo windows explorer. Saia do Windows.

Insira o live cd do Ubuntu e dê boot por ele, inicie o gparted e verifique se a partição FAT32 está visivel.

Formate a partição FAT32 para ext4.

Deve resolver.

[]'s

wagnerbrito

Fiz o que o amigo sugeriu e ainda continua o mesmo problema, ainda aparece como se nada houvesse na hd.

wagnerbrito

Tirei um print da tela, para vocês verem o que aparece no gparted.