Roteador Intelbras WRG 140 E nao funciona no Ubuntu

Iniciado por andregabriel, 26 de Setembro de 2011, 01:37

tópico anterior - próximo tópico

andregabriel

Bom dia,

Segui as iinstruções no post http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=61095.0 e apaguei o conteudo do arquivo /etc/network/interfaces e reiniciei, mas nao funcionou. Tentei o sudo pppoeconf e encontra duas interfaces eth0 e eth1 mas nao encontra nenhum Concentrador de Acesso PPPoE nas interfaces.

O engraçado é que quando reinicio no Windows, a internet funciona perfeitamente. O modelo do roteador é WRG 140 E. Estou usando modem Velox. Minha versão do Ubuntu é 11.04.

O que devo fazer pra funcionar no Ubuntu?

Muito obrigado!

André Gabriel.

andregabriel

Olha que estranho, tenho um modem Thomsom e um roteador Intelbras. Porém quando acesso o endereço 10.1.1.1 aparece DSL Router Dlink 500B. E quando acesso o 10.0.0.1 vai certo para meu roteador Intelbras.

Se nas configurações TCPIP deixo tudo automático, a Internet não funciona. Aí tenho que colocar um IP Estático com Gateway padrão e DNS 10.0.0.1 para a Internet funcionar.

Falei com a Intelbras para me ajudar a desinstalar esse DSL Router Dlink 500B mas eles falaram que não sabem...!

Alguém pode me ajudar?

Obrigado,
André.

zekkerj

Olá andregabriel,

Se você tem um roteador intelbras, não deve usar o "sudo pppoeconf". Nesse caso, você deve usar a configuração por IP dinâmico (DHCP).

Sobre o modem Thomsom que aparentemenet aparece como DLink, quando você está atrás de um roteador, não deveria ter acesso ao modem. Na dúvida, tire a prova dos nove: desconecte seu modem do roteador, e tente novamente o acesso. Se continuar funcionando, não é ele...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

andregabriel

Eu já entendi o problema, mas não sei resolvê-lo.

Eu desconectei o cabo do modem Thomson e o roteador dlink "fantasma" continua a existir no 10.1.1.1.

O Ubuntu está indo direto para esse roteador que não existe ao invés de ir para o roteador correto intelbras que está no 10.0.0.1 ....

Como faço para desinstalar esse roteador dlink "fantasma" no 10.1.1.1?

Tenho certeza que isso resolverá meu problema!

Obrigado!

zekkerj

Você tem que encontrá-lo em sua rede... reveja seus cabos, quem sabe esse equipamento não está "esquecido" em algum canto?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D