Quando se instala o ubuntu é difícil criar a rede e compartilha a internet ???

Iniciado por ede566, 24 de Setembro de 2011, 09:32

tópico anterior - próximo tópico

ede566

quero instalar o linux só que eu preciso saber, antes de tentar, se é enrolado pra quem não manja de linux a  criação da rede e compartilhamento de internet? se é facil ou difícil ?se detecta os drivers de placa de rede automatico? ,pois tenho mais pcs em rede com o meu que fica de servidor (tenho  internet adsl ,meu pc fica de servidor e pelo hub compartilho internet com outros pcs) se os pcs da rede  ficarem sem internet muitas horas vai me causar problema ,então quero saber se vai ser fácil configurar meu pc como servidor e compartilhar internet com os outros pcs da minha rede adsl pelo hub??????

Ioca100

Primeiro você testa com um live cd sem instalar, aí  terá uma ideia do funcionamento .
Usuário Linux- 449417

PRSC

Vc tem um modem, um switch e seu pc certo?
Switch é o hub que vc falou.

Esse teu pc seria servidor de que?
Se vc tem um modem ligado ao switch o sistema operacional que vc tiver instalado não afeta a rede no caso da internet.
Mas no caso de arquivos confesso que até hoje quebro cabeça e não entendo bem qual a regra certa, ja fiz uns 3 tipos diferente e nunca fica legal.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

ede566

Me indica uma distribuicao linux (pode ser em ingles) que tenha o maior desempenho possível (não ligo para graficos e meu pc só tem processador 1GHZ, memória 1GB ,e placa de vídeo 128MB) e que seja mais facil e mastigado parecido com windows possível !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Creto

Ubuntu, mais fácil que ele acho impossível.

Use o 10.04.2 LTS que terá suporte até 2013.

T+