Para os insatisfeitos com Unity/ Gnome 3: Ubuntu minimal!???

Iniciado por Genioso, 11 de Setembro de 2011, 17:26

tópico anterior - próximo tópico

Genioso

Saudações. Baixei um tutoral em pdf numa comunidade do Orkut relacionado à instalação do "Ubuntu Minimal 11.04"...

https://help.ubuntu.com/community/Installation/MinimalCD

... pelas fotos do tuto; a instalação parece ser quase tão fácil  quanto a do Ubuntu via live c.d. que todos nós já fizemos. 20mb de instalação depois; o terminal você e nada mais!. Na hora de instalar o ambiente Gnome via apt-get install; vem a surpresa: Gnome 2.32.1! nosso querido Gnome 2 com o qual estamos tão(mal) acostumados num Ubuntu 11.04 e com a cara do Debian!. Por isso gostaria de deixar aqui como sugestão a instalação do Ubuntu Minimal 11.04 como opção pra que ama o Gnome 2 e não se rende aos Unitys da vida.  ;D

Espero que o Gnome 2 seja mantido em edições futuras do Ubuntu ao menos na versão Minimal.

Antes que eu esqueça; link para o tutoral Ubuntu Minimal 11. 04:

http://www.megaupload.com/?d=4VO78L32

Agradecimentos ao Lobo pelo tutoral e ao Gabriel Perez por disponibilizar   :D

.
Acredito num deus a menos que você!  ;)

gpr

eu queria fazer uma remastersys desse ubuntu minimal com as ferramentas de compilação do kernel.
Ubuntu Studio

Adriano R.N.

Camarada, essa ideia pode funcionar por hora, porém, será inevitável alguma migração, seja para unity, gnome-shell, kde, xfce...
Para quem não vive sem o menu clássico do gnome 2.x, dá para deixar o Xubuntu igual a ele e com desempenho melhor.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

clodoaldops

Não foi com a cara do Unity e nem do gnome3 vá de Xubuntu!
http://www.hardware.com.br/artigos/xfce48-xubuntu/

Adotei o Xubuntu como distro principal no meu Dell-1525 que não tem hardware p/ rodar o unity.

Adriano R.N.

Boa tarde, clodoaldops!
Concordo contigo com relação as vantagens do xubuntu, fiz uns testes com o 11.10 e fiquei impressionado, o deixei com a cara do gnome 2.x, minha esposa não notou a diferença. Provavelmente será uma ótima solução para máquinas mais modestas ou para quem não aceita as novidades unity/gnome3.
Continuarei acompanhando de longe o xubuntu, porém, para mim unity ficou muito bom, o uso da tecla super é viciante. :D
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

luiscarlos

O Unity ou Gnome 3 requer tanto assim dá máquinha? Eu gostei bastante dessas inovações apesar de ainda não ter testado nenhuma das duas, meu micro tem uma conf. bem modesta espero que rode o Unity ou Gnome3.  :-\

Adriano R.N.

Acredito que Unity 2d roda em qualquer máquina que o xubuntu rode.
O problema é quando temos uma placa ruim (sis ou via).
Em um netbook n270 roda, porém, o xubuntu se sai melhor. Não estou falando de lentidões impraticável.
Uma coisa curiosa no 11.10 foi ver o libreoffice abrir no ubuntu instantaneamente após o primero boot, já no xubunto isso não acontecia. Por outro lado o gnome-office no xubuntu é muito rápido.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

luiscarlos

Justamente, o chipset da minha máquina é Via...  :'(
Espero que o unity 2d rode aqui. A propósito alguém já saberia me dizer qual seria mais leve, o Gnome 3 ou Unity?