[Resolvido] Seven para Ubuntu

Iniciado por newubuntu, 10 de Setembro de 2011, 01:42

tópico anterior - próximo tópico

newubuntu

Galera euu instalei o ubuntu depois que ja tinha o WIn seven no pc. o meu seeven ta cheio de coisas minhas. como eu faço pra passar ?   QUERO tranferir os do SEVEN pro UBUNTU!

Obrigado!!!

Frankj

OI!
Bem, sou noob no ubuntu, mas se estás te referindo a tranferência de arquivos (imagem, vídeos, áudio etc...) podes fazer isso acessando tuas pastas pessoais do W7 pelo próprio ubuntu!

Segue assim:
1º - Vai em "Locais" e e clica no ícone que representa a área ocupada pelo W7 (será simples uma vez que deves ter no máximo 3 partições (a do ubuntu "Aquivos de Sistema" e outras duas - quando muito); neste momento o ubuntu deve pedir tua autenticação - a senha que criaste quando da instalação - digita a senha e o conteúdo do hd será exibido.
2º - Uma vez na partição que contém o W7, vais em "users", na pasta com o teu nome, e copia o conteúdo das pastas pessoais (imagens, vídeos, documentos, etc) para as respectivas pastas no teu diretório pessoal no ubuntu.

Agora, se estás te referindo aos programas, primeiro te aviso que só instalando-os no ubuntu via wine, te digo que uma boa parte deles não vai rodar bem, pela própria diferença entre as estruturas!
Mas caso queiras tentar, vai em "aplicações" >> "acessórios" >> "terminal" e digite na janela que vai abrir: sudo apt-get install wine
digite sua senha quando pedida e é só aguardar a instalação concluir e começar a instalar os ".exe" pelo wine.

Espero ter te ajudado!
Abraços!

newubuntu

Ola amigo.!

Obrigado porem os arquivos que eu quero são. ( imagem. Vidio, arquivos e etc. ) realmente.

Porem não consegui achar a pasta do WIN7. fui em locais>computador>sistema de arquivos e não acheii nada la. abri tds as pastas.

Obrigadooo.

evil_queen

Seu computador está em dual boot?
Voce tem uma particão separada para seus arquivos ou está tudo no disco C: do windows?
Se tiver partição separada, dá uma olhada nesse tutorial aqui: http://www.tecmundo.com.br/3140-como-fazer-dual-boot-com-windows-7-e-ubuntu-9-10.htm
Tente compartilhar as pastas entre os dois sistemas conforme esse tutorial.
Quando eu tinha dual boot, eu compartilhava as pastas dessa forma, pois assim eu podia acessar os arquivos independentemente de que sistema eu estava usando.

Porém, se vc tem tudo no disco C:, e só quer migrar do windows para o ubuntu, abra o nautilus. Nas pastas que aparecem do lado esquerdo (ali onde aparece desktop, sistema de arquivos, rede, lixeira, etc), vai aparecer um "sistema de arquivos de XX GB". É a sua partição windows. Clica nele que o ubuntu vai montar a partição e você conseguirá acessar seus dados, que estará na pasta users -> "seu nome de usuário".
Não esqueça de ejetar a partição quando terminar de mexer ( clicando no iconezinho de eject que aparece ao lado da partiçao, no nautilus), pra não correr o risco de causar danos ao sistema por acidente.

bawlaw

Citação de: newubuntu online 10 de Setembro de 2011, 11:55

Porem não consegui achar a pasta do WIN7. fui em locais>computador>sistema de arquivos e não acheii nada la. abri tds as pastas.

É porque o sistema de pastas do windows é diferente.

tente ir no "Sistema de arquivos" -> "Documents and Settings" -> "(pasta com o nome do usuario)"

lá voce encontrará tudo que é do seu usuario.. de uma procurada por la.

Pedru

Provavelmente seus arquivos devem estar em Documents and Settings > *NomeDoSeuUsuárioWindows* > Meus Documentos, mas eu não tenho Windows 7, não sei se é a mesma coisa que no Windows XP o nome dessas pastas.

Você tem que ir na partição do Windows que deve estar com o nome de Sistema de Arquivos de *seiláquantos* GB. A partição Sistema de Arquivos é a do seu Ubuntu, não a do Windows, já a partição Sistema de Arquivos de *seiláquantos* GB é a do windows... aí entre no Documents and Settings > *NomeDoSeuUsuárioWindows* > Meus Documentos e procure pelo o que quer...

evil_queen

Citação de: Pedru online 10 de Setembro de 2011, 13:34
Provavelmente seus arquivos devem estar em Documents and Settings > *NomeDoSeuUsuárioWindows* > Meus Documentos, mas eu não tenho Windows 7, não sei se é a mesma coisa que no Windows XP o nome dessas pastas.

Você tem que ir na partição do Windows que deve estar com o nome de Sistema de Arquivos de *seiláquantos* GB. A partição Sistema de Arquivos é a do seu Ubuntu, não a do Windows, já a partição Sistema de Arquivos de *seiláquantos* GB é a do windows... aí entre no Documents and Settings > *NomeDoSeuUsuárioWindows* > Meus Documentos e procure pelo o que quer...

Não existe mais o "Documents and Settings" no seven, pelo que vi... O caminho é a pasta C: -> Usuários -> "seu usuário". Só isso.

PRSC

Nem precisa puxar tudo, pode criar um atalho da pasta meus documentos.
Abra uma pasta qualquer no ubuntu, no painel esquerdo ache onde está o teu windows, clicando de inicio teria que aparecer Arquivos de programas e outras pastas comuns da unidade C:
Navegue até a pasta do teu usuario e vai ter nela Documentos, Imagens, etc, etc.
É só clicar em cima e arrastar abaixo dos atalhos padrão da pasta do ubuntu que vc vai gerar um atalho do windows.
Ou melhor tenha outra partição e salve tudo nela.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

clodoaldops

Se vc tem espaço disponivel no hd crie uma partição BKP em ntfs e salve seus arkivos nele
Meu hd tem 4 partições: xp + BKP + swap + ubuntu

newubuntu

Galera agradeço a acjuda de tds e a atenção de tds.

Porem estou com 1 hd e somente uma repart. o meu Hd é de 160 Gb e estou com apenas 3gb livres. amanha esto indo comprar um Hd de 1tb. ai vou fazer um o que?

Vou repartir o de 160 gb. uma para o win outra pro ubuntu e o que sobra e o outro Hd para uso pessoal. pq eu uso muituu torrent e semeo muitu arquivo. e participo do Bj ( site de torrent's ). Ai assim que pegar o hd e fazer as repart vou seguir o tutorial que vcs me deu. ai vo ver passo a passo.

Obrigadoooooo. logo volto para dar noticias.

newubuntu

Galera obrigado pela força.! ja peguei o Hd de 1tb e ja estou com o DUAL BOOT. kkkkkkkkkkkkkkkk é simples de mais so ir passo a passo com o Tuto que esta ah cima e ja era.!!!

Muito Obrigado de verdade. !!!