Falha na instalação do Ubuntu 11.04 + Windows 7

Iniciado por Felipe Borges, 08 de Setembro de 2011, 16:10

tópico anterior - próximo tópico

Felipe Borges

Olá pessoal!

Instalei o Ubuntu 11.04 no meu notebook através do Windows 7, só que em partições diferentes. Já no finalzinho da instalação do Ubuntu o notebook travou, e tive que "resetar" na mão grande. Quando reiniciei, o Grub já estava instalado, mas quando optava pelo Ubuntu aparecia alguns erros. Então eu formatei a partição do Ubuntu e o instalei novamente. Mas quando reiniciei o notebook a pedido do SO, o Grub não apareceu mais, entrando assim diretamente no Windows sem completar a segunta etapa de instalação do Ubuntu.

E agora, como faço para habilitar o Grub através do Windows e completar a instalação do Ubuntu? Ou será que existe uma outra alternativa de completar a instalação do Ubuntu sem comprometer o Windows?

Grato pela atenção!

brunocorrieri

estou com o mesmo problema, uso o Wind7 parcionei o HD e deixei i30GB para o Ubuntu 11.04, rodo o WUBI porém depois de pouco tempo ele da um erro (rev.211) no PC, instalei no note de boa apesar de apresentar outro erronão reconhece a placa de rede,  outro tópico).
Alguém pode dar uma luz ai?

Felipe Borges

O meu consegui instalar... formatei ele (umas 3 vezes) e instalei de novo. Até que foi.  [Estranho... ]

Henrique1977

Felipe  Borges,  se  você  instalou  o  Ubuntu  via  Wubi  ele  fica  como  sendo  um  programa  do  Windows,  e  ao  formatar  o  Windows  é  apagado  o  Ubuntu  que  você  instalou  via  Wubi.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

clodoaldops

Minha experiencia co wubi:
1- ubuntu + xp ... deu pau 3 vezes... formatei xp... desisti... instalei dual-boot
2-ubuntu + vista ... deu certo... aprendi instalar o dual-bbot e sai do wubi
3- ubuntu + seven... deu pau 1x... e já aprti direto pro dualboot