Firefox não Minimiza e Maximiza

Iniciado por angelmix, 07 de Setembro de 2011, 10:39

tópico anterior - próximo tópico

angelmix

Olá amigos! Hoje, após a última atualização do Firefox, após reiniciar, ele não mostra mais a aba de minimizar e maximizar. Estou apenas fechando pelo teclado. Será que eu poderia desinstalar essas atualizações? Aliás, o meu sistema está todo atualizado e, aprendi com o tempo que não deveria mais atualizar se ele estivesse funcionando tudo ok! No entando, com o Firefox achei que fosse diferente e deixei atualizar. Me enganei!

jopeu

Amigo as opções de maximizar ou apagar são dadas no gerenciador de janelas.

verifique ou reinstale pelo synapatick

angelmix

Amigo, reinstalei o Nautilus e reiniciei o computador. Nada continua a mesma coisa. Reinstalei o Firefox e nada, também.
O Opera está funcionado normalmente.

lueneberg

renomeie a pasta .mozilla  para .mozillabkp e abra novamente o firefox, alguns erros eu consertei desta maneira,, pois ele vai criar novamente a pasta, claro que vai sumir com extensões, favoritos e historico, mais se vc tiver syncronização nao vai ser problema ou bkp com o FEBE.....

obs:   sempre atualizo, os problemas que tive são erros meus mesmo não de atualizações,continue sempre atualizando

jopeu

O gerenciador de janelas tem em configurações um lugar onde configurar todos os temas e inclusive funcionam nos navegadores, eu estou usando o xubuntu e não lembro onde eram no ubuntu. Mas busque em configurações.

Quando vc remove um programa com problemas, deve remover completo, até as configurações. No synapatic tem essa opção.
Mas mesmo depois de remover, é possivel que ainda tenha o folder no usuario, assim que delete ele antes de reinstalar.

Espero que tenha sorte.

angelmix

Amigos descobri o que está causando esse problema. Trata-se de um complemento chamado: ubuntu firefox modifications 0.9rc2. Bastou eu dizativá-lo, que o firefox voltou a funcionar normalmente. Tentei desistalá-lo, mas a janela de desisntalação não funciona. Tentei como "$sudo  firefox", consigo desistalar, mas quando reinicio o firefox, ele instala automaticamente o mesmo complemento. Curiosamente, desde o dia da atualização desse complemento, não consigo apagar os arquivos que estão na minha lixeira e, a lixeira não está na pasta home ou usuário. Também quando tento entrar no forum pelo firefox via login e senha, ele não carrega a página. Somente consigo entrar pelo Opera e aí, aparece uma janela escrito: O certificado do servidor expirou... . Clico em OK e entra normalmente.
Pensei que esses erros tivessem vindo do nada(Rss...), mas agora já sei que foram da mesma atualização. O que fazer???

Instalei o Google Crhome, para verificar se havia erro no Firefox e, ao tentar entrar no forum, apresentou esse erro:

"O certificado de segurança do site expirou.
Você tentou acessar ubuntuforum-br.org, mas o servidor apresentou um certificado expirado. Nenhuma informação está disponível para indicar se o certificado foi comprometido desde que expirou. Isto significa que o Google Chrome não pode garantir que você esteja se comunicando com o ubuntuforum-br.org e não com um invasor. Você não deve continuar."

Cliquei na opção continuar.

Tota

Citação de: angelmix online 10 de Setembro de 2011, 07:49
: O certificado do servidor expirou... . Clico em OK e entra normalmente.
Pensei que esses erros tivessem vindo do nada(Rss...), mas agora já sei que foram da mesma atualização. O que fazer???

Ola

Acompanhe a discussão aqui => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87157.0.html

Estamos corrigindo este sintoma.

[]'s

angelmix

OK! Desabilitando o complemento, funciona o firefox normalmente e volta a lixeira a funcionar. A questão do certificado é outra.

lueneberg

Citação de: angelmix online 10 de Setembro de 2011, 09:14
OK! Desabilitando o complemento, funciona o firefox normalmente e volta a lixeira a funcionar. A questão do certificado é outra.

para desabilitar o complemente utilize da seguinte forma:

firefox -safe-mode

na janela escolha desabilitar todos os  complementos,  escolha safe-mode ,ao abrir desabilite o complemento que quiser e feche, abra de maneira normal, ate o complemento ser corrigido deixe desabilitado...