O ubuntu 11.04 não desliga

Iniciado por tatsu3pt, 06 de Setembro de 2011, 21:36

tópico anterior - próximo tópico

tatsu3pt

já dei uma lida em alguns tópicos mas não entendi nada.

alguem por favor pode me mostrar os passos que tenho que seguir para poder desligar o ubuntu?

o ubuntu é a versão 11..04 para 64 bits e estou usando como dual boot.

tatsu3pt

resolvi o problema com os seguintes comandos

sudo modprobe -rf rt2860sta
sudo modprobe rt2860sta
echo blacklist rt2800pci | sudo tee -a /etc/modprobe.d/blacklist.conf

só por curiosidade alguem sabe oq significam esses comandos?

Andreson Goveia

Parabéns por conseguir resolver seu problema e ainda mais por compartilhar a solução conosco(esse é o espirito da comunidade).

Citarsudo modprobe -rf rt2860sta
Aqui você esta removendo/descarrega o modulo rt2860sta

Citarsudo modprobe rt2860sta
Aqui esta carregando o modulo rt2860sta

Citarecho blacklist rt2800pci | sudo tee -a /etc/modprobe.d/blacklist.conf
Este comando inclui o modulo rt2800pci na blacklist para não ser carregado.
O comando sudo tee -a /etc/modprobe.d/blacklist.conf, ao meu ver oficializa a alteração sem ser necessário reiniciar o sistema (mas não tenho certeza)
CitarExistem casos em que dois ou mais módulos suportam o mesmo device, ou um módulo alega suportar mas tem bug. Para isto, pode-se usar a palavra mágica blacklist no arquivo /etc/modprobe.d/blacklist para ignorar estes módulos.

Citarsó por curiosidade alguem sabe oq significam esses comandos?
Espero ter explicado

Vejo uma grande semelhança neste módulos que você esta mexendo, por algum acaso você tem um notebook hp??
Esses módulos são de uma placa wireless (Ralink corp. RT3090 Wireless 802.11n 1T/1R PCIe)
correto?
tive que altera esses módulos no notebook do meu para para que funcionasse pelo menos mais descente (há 54Mb/s), antes com o modulo rt2800pci ficava em 1, 6 no máximo 15Mb/s de velocidade de rede(se é que me lembro bem.