Unity vs Gnome 3.x

Iniciado por clodoaldops, 05 de Setembro de 2011, 14:14

tópico anterior - próximo tópico

Adriano R.N.

Gostaria de ver os esforços da Canonical concentrados no unity-2d, ele ativaria recursos 3d quando possível, ou seja, não dependeria do compiz, mesmo que isso sacrifique inicialmente alguns efeitos.
Acredito que há um esforço de trabalho muito grande para adaptar o compiz a essa nova proposta. Deve ser por isso que ele não dialoga bem com gnome-shel.
O código do 2d ainda está enxuto, sem grandes frescuras, porém, é rápido e funcional. Imagino que adaptar o "Gerenciador de configurações do compiz" não foi fácil, logo, criar um "Gerenciador" para o 2d seria possível e bastante razoável.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

evil_queen

Citação de: alarcon online 06 de Setembro de 2011, 21:54
Creio que quando se fala em muitos cliques, está se tomando por base a configuração default/padrão. Fica claro que customizando se pode ter a agilidade necessária.

Com certeza, mas a barra lateral vem praticamente vazia justamente para que vc adicione os aplicativos que quiser, não é? Pelo menos foi assim que entendi ;)

Nelson Quintanilha

#17
Apesar de usar o Ubuntu desde o 7.10 não me considero um usuário avançado.
Quando baixei o Ubuntu com Unity e instalei-o em meu pc ele ainda era beta 2.
Não usei o Gnome 3, mais vou deixar minha opinião quanto ao Unity.
Achei a proposta muito boa, sempre quando saia uma nova versão e eu instalava não via diferença nenhuma (por fora) era sempre a mesma coisa, a mesma cara.
De fato o começo foi penoso, a mudança foi muito radical, era difícil achar as coisas, senti uma mistura de legal com chato, mais isso foi no começo, agora já me situei e encontro o que quero com muita facilidade.
Engana-se quem pensa que com um monitor grande coloca-se mais ícones, eles ficam grandes, proporcionalmente ao tamanho do monitor, meu monitor é de 17"

Adriano R.N.

Citação de: Nelson Quintanilha online 06 de Setembro de 2011, 23:23
Engana-se quem pensa que com um monitor grande coloca-se mais ícones, eles ficam grandes, proporcionalmente ao tamanho do monitor, meu monitor é de 17"


Camarada, quando uso unity no notebook (14) cabem alguns itens, porém, quando mando a imagem para um monitor de (19) sobra espaço na barra. Um detalhe é que sempre uso a barra no menor tamanho possível.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Andreson Goveia

Citação de: Adriano R.N. online 07 de Setembro de 2011, 01:47

quando mando a imagem para um monitor de (19) sobra espaço na barra. Um detalhe é que sempre uso a barra no menor tamanho possível.
Imagina em um monitor de 21'5 ...

jopeu

Eu não gostei nem do gnome3 nem do unity, são como windows, vc está totalmente limitado.

Provei o kde e até achei muito valido, mas me apaixonei pelo xubuntu. Peguei o xface e fiz tudo que desejei, inclusive uma barra de inicialização como o unity, que foi o único que gostei dele.

BrunoPT

#21
O Gnome-Shell depois de instaladas algumas extensões e um tema fica espetacular.
Não gostei do Unity, o Gnome-Shell parece ser muito melhor, mesmo assim acho que ambos têm um longo caminho a percorrer.

rodrigo.miguel

Primeiro, o título Unity vs Gnome 3.x é absurdo, já que o Unity, no Ubuntu, nada mais é do que uma interface para o GNOME.

Deveriam corrigir para Unity vs GNOME Shell.

Mo mais, Unity e GNOME Shell tem problemas sim. O pessoal do GNOME parece saber mais para onde está indo e a Canonical ainda parece meio perdida (musa daqui, muda dali). Mas acho as duas interfaces promissoras. Usei Unity sem grandes problemas (o Launcher - barra lateral - é irritante). Uso GNOME Shell sem grandes problemas (a busca de aplicativos é irritantemente lenta, na primeira busca).

O que não me agrada mais é ter que usar GNOME 2, LXDE, XFCE e qualquer outra com paradigma "Windows 95". Até o KDE do Mandriva 2011 saiu dessa mesmice...

evil_queen

Citação de: rodrigo.miguel online 13 de Setembro de 2011, 21:08
O que não me agrada mais é ter que usar GNOME 2, LXDE, XFCE e qualquer outra com paradigma "Windows 95". Até o KDE do Mandriva 2011 saiu dessa mesmice...

Concordo plenamente... Estava mais do que na hora de inovar os desktops :)

NOOB Saibot

Testei o Gnome-shell no fedora 15 e gostei muito deste novo ambiente gráfico,
mas após instala-lo no Ubuntu 11.04 ficou tudo bugado.
Acho que é só uma questão de costume mesmo.
Voltei pro Unity e acho ele muito dinâmico no gerenciamento de aplicativos,
Entre os dois? beleza Gnome-shell, usabilidade Unity.

rodrigo.miguel

Como será que os usuários do Janelas reagirão ao Windows 8?

http://linuxlike.blogspot.com/2011/09/windows-8-futuro-mimimi.html

Parece que os desenvolvedores das interfaces do Linux não piraram não, só saíram na frente... Ou piraram primeiro...

rjbgbo

pergunta que ñ quer se calar, cadê o word? bota o icone dele ai na tela. kkkkkkkk
acho que esses ambientes futuristas estão muito futuristas demais.
ainda no post do rodrigo ele cita o mac os x lion, que junto c/ o unity e é claro o kde4 me parecem as opções mais amigáveis a primeira vista.
mas vi lá no vídeo do windows a interface do seven, muita gente vai usar.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Ioca100

#27
O gnome shell também está legal, mas acho o Unity mais prático, é só clicar no ícone dos aplicativos mais usados na barra e aproveitar o global menu.
Gostei da decisão da Canonical de disponibilizar o Gnome Shell no 11.10.
Usuário Linux- 449417

Adriano R.N.

Uma coisa que gostei foi essa semelhança que ambos têm com a ideia do buscador da google, recentemente chamei minha companheira e apresentei o unity para ela, as únicas informações que passei foram, "use o botão janela e imagine que você está no google", depois pedi que ela abrisse alguns aplicativos, minha intenção era ver se ela chegaria na calculadora, editor de texto, firefox... o barato é que eu não falava os nomes, dizia apenas que queri fazer uma conta, escrever algo, entrar na net.
Bastou associações simples, quem quer fazer conta precisa de...? de? alguém? Alguém se arisca? de calculadora. Difícil né. O melhor é que bastou escrever a letra ca e pronto o ícone estava lá.
Em relação ao editor bastou escrever texto que os editores surgiram.
Achei que a coisa pegaria com o firefox, ou navegador, mas ela escreveu internet... pronto.
Imagino que essa interface seja difícil para crianças que não sabem escrever, elas decoram os ícones, mesmo assim a barra lateral resolve.
Que venham as melhorias...
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

AJM

Pessoalmente eu também testei as duas interfaces, fiquei desapontado com o G3 pela falta de algumas ferramentas que eram muito úteis no Unity.