Ubuntu congela ao conectar monitor externo

Iniciado por j0nny, 02 de Setembro de 2011, 14:50

tópico anterior - próximo tópico

j0nny

Bom, o título acho que já diz tudo.
Quando conecto algum monitor externo no meu notebook VAIO, com uma placa Intel 4500MHD, o Ubuntu simplesmente congela, e sou obrigado a reiniciar.
Alguém já passou por isso ou sabe o motivo disso ocorrer?

Grato.

araguaiaonline

Estou passando por este problema, só que no meu caso, o meu Vaio não congela, ele simplesmente desconfigura toda a tela não deixando eu sequer visualizar os botões. Até a apresentação da mesma imagem na tela do laptop e no monitor ele vai bem mas, quando eu tento deixá-lo estendido dá problema. Ainda não sei qual a solução para isso.
Professor do Curso de Licenciatura em Computação
UNEMAT - Alto Araguaia

xluisfernando

Nesse congelar, o teclado para de responder?

Se for possível, tenta:

Ctrl+Alt+F1
nome de usuário
senha
Citarsudo service gdm restart

Com isso o sistema reinicia a sessão e tenta automaticamente configurar as telas. Depois, é possível alternar entre configurações usando a tecla de Fn + função de tela/projetor (no meu caso, F8. Em alguns modelos já vi essa função como F5)

Eu uso meu netbook de resolução 1024x600 (16x9) junto com um data show (4x3). Quando eu usava o kernel 2.6.32 original da minha versão tinha muito problema e só resolvia se eu conectasse tudo primeiro e só depois ligasse o notebook, para que ele se configurasse no boot. E, mesmo assim, a solução do sistema era esticar a imagem da minha tela, numa resolução de 800x600.

Depois de atualizar o kernel para o 2.6.38 e recentemente para o 3.0 o sistema trabalha melhor com essas resoluções.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

j0nny

Citação de: xluisfernando online 10 de Setembro de 2011, 22:52
Nesse congelar, o teclado para de responder?

Se for possível, tenta:

Ctrl+Alt+F1
nome de usuário
senha
Citarsudo service gdm restart

Com isso o sistema reinicia a sessão e tenta automaticamente configurar as telas. Depois, é possível alternar entre configurações usando a tecla de Fn + função de tela/projetor (no meu caso, F8. Em alguns modelos já vi essa função como F5)

Eu uso meu netbook de resolução 1024x600 (16x9) junto com um data show (4x3). Quando eu usava o kernel 2.6.32 original da minha versão tinha muito problema e só resolvia se eu conectasse tudo primeiro e só depois ligasse o notebook, para que ele se configurasse no boot. E, mesmo assim, a solução do sistema era esticar a imagem da minha tela, numa resolução de 800x600.

Depois de atualizar o kernel para o 2.6.38 e recentemente para o 3.0 o sistema trabalha melhor com essas resoluções.

Sim, o teclado tbm para de responder.

xluisfernando

j0nny

Qual a versão do Ubuntu você está usando?

Você está conectando o notebook ao monitor por VGA ou HDMI?
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

j0nny

Citação de: xluisfernando online 12 de Setembro de 2011, 23:48
j0nny

Qual a versão do Ubuntu você está usando?

Você está conectando o notebook ao monitor por VGA ou HDMI?

Estou com a 11.04
VGA

j0nny

Atualizei para a versão 11.10 mas o problema persiste