Como usar o userful no ubuntu

Iniciado por katita, 17 de Março de 2010, 21:38

tópico anterior - próximo tópico

katita

Boa noite galera.
Sou professora da rede municipal em Joinville SC, e estou precisando de um tutorial de instalação do userful no ubuntu 9.10, minha sala estava instalada a versao Linux Educacional 3.0, troquei todos por ubuntu 9.10.
Trabalho com multiterminais com 2 e 3 monitores, agora preciso configurar o userful para funcionarem as estações.
Alguem pode me ajudar?
Aguardo o retorno .
Obrigada desde ja.
Abraços
katia

Tota

Ola katita, bem vinda ao forum

Primeiro algumas questões que acredito deveriam ser respondidas lá pelo pessoal do userful:

No site do userful em português ( deve ser o representante ) =>http://www.thinnetworks.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=31&Itemid=106

eles citam

CitarBaseado em Debian: (Pacotes Debian)

Ubuntu 5.04, 5.10, 6.06, 8.04 e 8.10 

Bem como citam

CitarOutras distribuições (Não suportadas):

Linux Kernel: 2.6 ou superior

X Server: XFree86 4.3.0 ou superior / xorg-x11 6.7.0 ou superior

Por se tratar de um produto pago, acredito que o serviço de suporte do userful pode lhe dar mais detalhes, principalmente por estas dúvidas que coloquei acima, principalmente em relação ao kernel, visto o 9.10 utilizar a versão 2.6.x .

Vejo que você pede um tutorial sobre este produto, e neste caso creio, o melhor mesmo é um contato prévio ao representante do userful.

de qualquer maneira, o forum está aberto a você e a todos que possam auxiliar.

[],s

joãobritodesouza

A unica solução e você procurar uma atualização para o Linux Educacional 4.0 multiterminal que já vem com as licenças para usar.