Postfix Configuração

Iniciado por arley-pacheco, 01 de Setembro de 2011, 10:26

tópico anterior - próximo tópico

arley-pacheco

Olá pessoal!! Alguém sabe me informar como faço para configurar o servidor postfix, para quando algum e-mail da minha tabela de endereços for alterado, o mesmo informar ao remetente da mensagem por exemplo, esse e-mail foi alterado para tal endereço??

zekkerj

Se o email antigo ainda funcionar, vc pode tentar criar um registro de redirecionamento, tipo resposta automática. Mas vc ainda vai ter que resolver a questão do mapeamento entre o endereço antigo e o novo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

arley-pacheco

Na verdade, o meu diretor não quer receber os e-mails que chegam para o antigo mas, quer que o sistema retorne uma mensagem informando para o remetente que o endereço foi alterado para tal endereço!!

zekkerj

Normalmente quando vc muda um endereço de email, vc cria um alias no servidor para o endereço antigo. Com o alias, vc pode colocar uma regra no servidor pra que ele responda automaticamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D