Recuperar instalação do Ubuntu pelo live CD [RESOLVIDO]

Iniciado por PhPense, 30 de Agosto de 2011, 22:51

tópico anterior - próximo tópico

PhPense

Boa noite pessoal,

Estou escrevendo esse post através do live CD do meu ubuntu 11.04 porque ontem aconteceu alguma coisa e de repente meu note parou de dar boot correto, não faço idéia do que seria pois nem fui a última pessoa a usar.
Tenho Windows 7 e Ubuntu instalado aqui, mas quando ligo o pc o grub (que aparecia antes disso tudo acontecer) não aparece.
Cliquei aqui no icone pra instalar o ubuntu no computador e ele reconhece que tem um windows 7 instalado aqui na máquina, mas não continuei a instalação pois instalei mta coisa tanto no meu ubuntu quanto no meu windows e não queria ter que instalar tudo novamente.

Será que tem algum jeito de recuperar o sistema? não faço tanta questão de recuperar o windows, recuperando o linux pra mim já ta bom. Obrigado

PS: sou newbie em linux, uso o sistema apenas como programador web (não saco mta coisa de baixo nivel).

PhPense

Aeee valeu Andry, consegui, já estou respondendo esse post pelo meu ubuntu nativo (e parece que recuperou até o windows também... )
Muito legal. ajudou mto, brigadão ^^

Andreson Goveia

Que bom cara, agora se possível edita o seu primeiro post e coloca o ícone "Solucionado".

Você pode ver como fazer neste vídeo do Titio Tota aqui
http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M