A febre dos tablets

Iniciado por clodoaldops, 27 de Agosto de 2011, 19:32

tópico anterior - próximo tópico

clodoaldops

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-08/febre-tablets.html

Agora responda:
1- Existe a febre dos tablets ou apenas a febre do iPad?
2- Vc trocaria seu note/net por um tablet?
3- Até qto vc pagaria por um tablet?

Tota

Ola

Não tenho um tablet....tenho dois.

Um em casa e outro no consultório.

Fiquei por alguns dias com um xoom e achei para minhas aplicações o ipad superior.

Tenho um netbook eeepc 701 com Ubuntu, leva uma surra do ipad em usabilidade. ( tela de 7" x tela de 10")

1- A febre existe e acredito não ser devido a tablet, e sim ao sistema operacional. Seja Android, seja iOS, eles são extremamente amigáveis, o que todo SO deveria ser.

2- Trocaria como uma segunda maquina. Como principal ainda prefiro um notebook.

3- Pagaria o preço de venda, isto infelizmente não é o usuario quem decide...

cesargcomp

Citação de: clodoaldops online 27 de Agosto de 2011, 19:32

Agora responda:

1- Existe sim uma facinação por essa novidade no mundo tecnológico. Por ser leve, prático e, ao mesmo tempo, amigável, é uma ferramenta excelente principalmente para quem precisa ter acesso a seus documentos, fotos, músicas, etc... em qualquer lugar. Tem que dizer que a Apple fez um belo trabalho mas acho que tudo isso tem um nicho de mercado. Não creio que o tablet seja ideal a todo tipo de usuário.

2- De forma alguma. Prefiro muitas vezes meu notebook a qualquer tablet. Além de mais rápido, tela maior, espaço maior para meus arquivos,... Não dá pra trocar.

3- Hoje? Pouco (comprem o HP Touchpad que tá barato, rs)... A febre vai passar e logo (já que não é novidade mais)...
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

agente100gelo

1. Acredito que é tendência. Assim como muito smartphone substituirá o notebook/netbook, pra alguns, um tablet será a solução. Não é modinha. Modinha foi o netbook.

2. Talvez compre um com Android quando o preço atingir uns 800 reais (existe uma desoneração fiscal já aprovada - só falta iniciar as fábricas). Acho que será interessante pros meus filhos.

3. Tomara que o Ubuntu faça um trabalho pra este sentido ;)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

rjbgbo

não acho que notebook e ultrabooks, desaparecam
até mesmo o desktop vai ter seu nicho, muito pequeno mas vai ter
netbooks esse sim tendem a ser deixados de lado pelo tablets.
tablets vai sim ter um lugar importante, assim como os smartphones
também os sistemas móveis, nas nuvens
não vejo muito espaço para distribuições linux nesse ramo
o kernel linux será usado nas plataformas de sistemas embarcados
o próprio windows e os aplicativos voltados a ele irão sofrer bastante
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Andreson Goveia

Citação de: agente100gelo online 27 de Agosto de 2011, 20:16
1. Acredito que é tendência. Assim como muito smartphone substituirá o notebook/netbook, pra alguns, um tablet será a solução. Não é modinha. Modinha foi o netbook.

2. Talvez compre um com Android quando o preço atingir uns 800 reais (existe uma desoneração fiscal já aprovada - só falta iniciar as fábricas). Acho que será interessante pros meus filhos.

3. Tomara que o Ubuntu faça um trabalho pra este sentido ;)
Bem o Samsung galaxy você já encontra por 899,00 reais. (com wifi e sem 3G)
http://www.fastshop.com.br/SAMSUNG-TABLET-GALAXY-TAB-WI-FI,product,SGP1010_TAB,tablets.aspx
:)

niquelnausea

1 - acredito que exista a febre dos tablets, muitas pessoas querem comprar um, tem uma preferencia pelo ipad, mas um xoom da vida ja serve;
2 - não, algumas coisas seriam difíceis de fazer em um tablet;
3 - algo igual ou inferior se comparado ao preço de um notebook que atendesse a minha necessidade.

Henrique1977

Bom,  falando  sobre  o  assunto,  existe  sim  tal  febre,  ecreio  que  haja  pessoas  que  gostem d e  usá-lo.  Mas,  para  mim  é  totalmente  desnecessário  o  uso  de  tablets.
Prefiro  totalmente  o  pcdesktop  que  atende  totalmente  às  minhas  necessidades.  Portanto,  posso  dizer  que  não  comoraria  um  tablet  por  mais  barato  que  fosse,  pois  a  minha  preferência  é  justamente  por  pc desktop.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

rafaelsarilho

CitarAgora responda:
2- Vc trocaria seu note/net por um  tablet?
1) Creio que a febre seja não só do iPad mas sim dos tablets em geral.
2) não tenho um note/netbook mas sim um desktop (pc de mesa), não trocaria ele por um tablet não, pois um tablet não substitui (ainda) um note/desktop. Tanto um smartphone quanto um tablet (na minha opinião) substitui um netbook
3) até R$ 1500 (sei que dependendo do tablet é muito mais caro que isso)
Até Breve :D
PS: Estou escrevendo através do meu smartphone Samsung Galaxy 5

BrunoPT

Agora responda:
1 - Penso que seja uma "moda" que brevemente irá passar
2 - Duvido que trocasse por um netbook, não trocaria por um notebook e estava completamente fora de questão trocar o meu Desktop por um tablet.
3 - 300€

clcampos

1 - Usei pouco um tablet, mas não acho que seja febre (que vá passar), muito menos que seja apenas do iPad, o negócio é que o iPad ainda é o melhor hardware com um ótimo sistema e chegou primeiro. Eu não compraria um iPad, mas estou pensando no novo tablet da Samsung 10"1. Vamos ver.

2 - Tenho um Samsung Galaxy SII e em casa tenho usado ele mais que meu note, deixando esse mais para o trabalho, assim com certeza com um tablet o note seria bem menos usado em casa.

3 - Concordo com o Tota, pagaria o preço de mercado, afinal pouco podemos fazer com isso, só se todos não comprassem no preço atual. O que estou fazendo é olhando na Vivo quanto sairá caso passe a usar também um bom pacote de dados (ai é outra história).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

eliseu_carvalho

1) Não é febre, é algo que veio pra ficar mesmo.

2) Desde que seja possível usar VSTi sem problemas (sim, sou tecladista  :) ), acredito que sim...

3) Não mais que algo em torno dos R$1.200,00 (o preço aproximado de um notebook popular hoje).

lpr

Tenho um Ipad e vou comprar um Galaxy Tab 10.1 quando o preço baixar para menos de 1000 reais, o que eu espero que aconteça até o final do ano....   
Ah, e nem passa pela minha cabeça substituir meu notebook por um tablet. Tablet é tablet, computador é computador.

anp

Citação de: Tota online 27 de Agosto de 2011, 19:51
Ola

Não tenho um tablet....tenho dois.

Um em casa e outro no consultório.

Fiquei por alguns dias com um xoom e achei para minhas aplicações o ipad superior.

Tenho um netbook eeepc 701 com Ubuntu, leva uma surra do ipad em usabilidade. ( tela de 7" x tela de 10")

1- A febre existe e acredito não ser devido a tablet, e sim ao sistema operacional. Seja Android, seja iOS, eles são extremamente amigáveis, o que todo SO deveria ser.

2- Trocaria como uma segunda maquina. Como principal ainda prefiro um notebook.

3- Pagaria o preço de venda, isto infelizmente não é o usuario quem decide...

Concordo. Penso seriamente em adquirir um. . .

lopp

Agora responda:
1 - Nem um, nem outro! Não chamaria nem de tendência e sim de atualidade; alguém já leu o que grandes figuras já falaram sobre novos inventos? Até o Tio Bill falou abobrinha, certa vez.
2 - No momento o item 3 me impede;
3 - Os mais atuais precisam ter preço menor que 1 mil reais.
Até bem pouco usava um qtek, antes dele fugir do meu bolso e se jogar no fundo do mar. Acho a tecnologia Touch um grande invento.
Meu netbook com menos de 1 kg me deu grande satisfação. Nele assisto tv e filmes, ouço rádio, músicas ... Raramente a tv de 42'', meu aparelho de dvd deve estar emperrado, meus cds provavelmente já cheios de fungos. Tá tudo dentro do meu netzinho.
Nem imagino meu antigo desktop AMD64, onde precisava de uma mesa e cadeira especial, vários cabos (pelo menos 6), mouse, teclado, caixas de som e aquele trambolho chamado estabilizador. Meu velho e querido Acer de 3 kg e mochila me deixava corcunda e a bateria não durava nada.
Meu netbook vai da cabeceira da cama à mesa do café e não vou dizer que me acompanha no banheiro e fica quase 24h ligadon!