[Resolvido] Aumentar ainda mais a sensibilidade do mouse

Iniciado por Pablo RD, 20 de Agosto de 2011, 21:19

tópico anterior - próximo tópico

Pablo RD

A velocidade do meu mouse está no máximo aqui no meu ubuntu, como aumento mais? Não quero usar aceleração e assim o mouse fica lento...

web2000

Reduzindo a sensibilidade você aumenta a velocidade.

Seu mouse está com defeito ou em uma superfície imprópria, pois normalmente não é necessário modificar a configuração padrão do mouse.

Pablo RD

Hmmm então eu não havia entendido direito o que é sensibilidade e aceleração...

Pelo menos no windows eu acreditava que aceleração aumentava a velocidade do mouse de acordo com a velocidade que eu movo ele, por exemplo, se a aceleração estivesse alta e eu movesse o mouse rápido, o cursor andaria ainda mais rápido. E a sensibilidade era a velocidade...

Mas depois que você falou eu testei, e se eu deixar a aceleração no 0 a sensibilidade não influencia em nada, tanto alta quanto baixa... Já com a aceleração alta, a senbilidade baixa aumenta a velocidade e sensibilidade alta diminui!

Agora consegui deixar na velocidade que eu quero... Mas estes termos me deixaram meio confuso...

Meu mouse não está com defeito, mas tenho um mini mouse de notebook que é mais rápido que este (e tem mais DPIs).

Enfim, meu problema foi resolvido, mas pode me explicar o que a aceleração e a sensibilidade realmente fazem?

Obrigado.

Tota

Pablo RD

Citação de: Tota online 21 de Agosto de 2011, 21:25
Ola Pablo RD

Para entender velocidade X sensibilidade tem isto aqui => http://en.wikipedia.org/wiki/Mouse_%28computing%29

[]'s

Então de acordo com esta página, o Ubuntu errou ao usar o termo aceleração? Pois eu testei aqui, e o movimento do cursor é linear independente do valor da Aceleração.

Cumps.