Configuração de gravação de voz pelo navegador Firefox (www.livemocha.com)

Iniciado por Madrigal, 20 de Agosto de 2011, 06:38

tópico anterior - próximo tópico

Madrigal

Há um site onde se pode aprender e praticar vários idiomas, entre os exercícios, se pode gravar a sua voz para que outras pessoas nativas do idioma estudado possam corrigir.

Só que no Ubuntu não consigo gravar, parece que o navegador não reconhece o meu microfone, ou melhor, o meu telefone voip USB que uso como microfone, acabo ficando refém do Windows por isso.

O site em questão é o http://www.livemocha.com , como configurar o microfone para que grave os exercícios?

luancardosolc

olá, estou tendo o mesmo problema

Meu microfone e câmera são reconhecidos normalmente pelo ubuntu, mas pelo navegador não
Inclusive quando logo com outro SO (Windows), consigo gravar por qualquer navegador, firefox, chrome, IE

alguém já conseguiu a solução?

web2000

Boa tarde! :D

E com Google Chrome funciona? Recomendo instalar a versão de http://www.google.com.br/chrome e não a do repositório do Ubuntu.
O Ubuntu restricted extras está instalado?
Onde é que eu testo o microfone nesse site?

Até+

Rafael

web2000

É pessoal, eu também não consegui. ;D Na hora de permitir que o site use o microfone, eu simplesmente não consigo clicar na opção desejada.

Madrigal

Sem solução então... quando eu instalar o Ubuntu 12.04 tentarei de novo.

Metalbobolic

Metalbobolic

Citação de: Metalbobolic online 23 de Maio de 2012, 14:41
Estou com a versão 12.04, mesmo problema

Veja como eu conseguir

Clica..quando aparecer a janelinha do flash..clica em cima com o botão esquerdo e abrirá uma janela onde aparecerá várias configurações, inclusive a do microfone e camera

Madrigal

Valeu! Vou tentar, já tinha até desanimado de usar esse site. ;)

Citação de: Metalbobolic online 23 de Maio de 2012, 18:42

Clica..quando aparecer a janelinha do flash..clica em cima com o botão esquerdo e abrirá uma janela onde aparecerá várias configurações, inclusive a do microfone e camera

Metalbobolic

Tem outra opção mais fácil...

Se usa unity...chama o dash e busca por flashplayer..vai abrir várias opções também..

cadubts

Eu também estava com problema para usar o flash no Livemocha e após desinstalar o Chromium (do repositório) e instalar a versão da Google funcionou beleza. Não testei o microfone pois não tenho ainda.

Homem_da_selva

Bom dia!...

Eu estou com um problema semelhante:

Quando tento ativar a cam aparece um caixa do flash pedindo para confirmar ou negar tendo dois botões referente a tais opções. Eu tento clicar nos botoes mas nada acontece.

Isso ocorreu tanto no firefox quando no goorgle crome.

IranFSilva

CitarÉ pessoal, eu também não consegui. Sem Graça Na hora de permitir que o site use o microfone, eu simplesmente não consigo clicar na opção desejada.

Pessoal eu tava com um problema semelhante, o navegador não me deixava clicar no botão pra permitir que o plugin flash player gravasse o audio do microfone. O que fiz foi instalar o plugin da adobe com o comando
Citarapt-get install adobe-flashplugin
Então reiniciei o firefox e abri o site que me pedia a configuração, quando abriu o menu de confirmação para permitir o uso do microfone ou da webcam, é só clicar com o botão direito e ir em configurações globais. Na janela que abrir do flash player, clique na aba microfone e camera (ou o contrário :D) e clicar em configurações de câmera e microfone pelo site, no lado direito na janela que abrir, clique no botão adicionar e na nova janela que abrir, cole ou digite o url do site que está solicitando o uso do microfone ou webcam, veja que no canto inferior esquerdo dessa janela tem a opçao de pergutar ou solicitar, não lembro, clique onde mostra essa opção, e marque a opção permitir. Depois é só clicar em adicionar, você verá que o site aparece e do lado tem marcado permitir. Feche a janela do plugin flash e recarregue a página.

Enjoy!!! 

haereticus

Prêmio coveiro do mês - IranFSilva

De Agosto de 2012 para Julho de 2013, já houve atualização do SO, atualização dos navegadores citados, atualização do flash e afins.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Arthur Bernardes

Madrigal

Acho louvável responder tópicos que ninguém deu solução, mesmo que antigos.