Como desativar a montagem automatica do Pen Drive?

Iniciado por PereiraFFC, 18 de Agosto de 2011, 21:11

tópico anterior - próximo tópico

PereiraFFC

Boa noite galera como faço pra desativar a montagem automatica do pendrive e cds no Ubuntu 11.04?

PereiraFFC

Citação de: henriquesieb online 19 de Agosto de 2011, 09:48
Olá Pereira!
Vá pelo nautilus, no menu em Editar > Preferências, e na última aba "Mídia", vai ter na ultima opção, "navegar na mídia quando inserida", é só desmarcar.
Valeu

Valeu!

EdvaldoSCruz

Vá pelo nautilus,

Como encontro esse nautilus pelo Ubuntu 11.04 ?
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

cesargcomp

Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

EdvaldoSCruz

Citação de: cesargcomp online 19 de Agosto de 2011, 19:45
Citação de: EdvaldoSCruz online 19 de Agosto de 2011, 18:51
Vá pelo nautilus,

Como encontro esse nautilus pelo Ubuntu 11.04 ?

Nautilus é o Gerenciador de arquivos do Gnome (Ubuntu 11.04).

E onde fica esse tal de Gerenciador de arquivos do Gnome no Ubuntu 11.04 ?

cesargcomp

Se você vai em Locais e abre qualquer pasta, você abre o Nautilus.
Ex.: Abrir a pasta /home.

Pressione as teclas ALT+F2 e digite: nautilus.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

EdvaldoSCruz

Citação de: cesargcomp online 20 de Agosto de 2011, 00:12
Se você vai em Locais e abre qualquer pasta, você abre o Nautilus.
Ex.: Abrir a pasta /home.

Pressione as teclas ALT+F2 e digite: nautilus.

Não entendi e como faço para encontrar o F2 no notebook da Dell, pois não há essa opção escrita e que local é esse que você menciona ?

Tota

Ola

Na parte superior de seu teclado, da esquerda para a direita devem existir as teclas <esc> <F1> <F2> <F3> <F4> ... até a tecla <F12>.

Segundo o colega cesargcomp, voce então pressiona a tecla <alt> presente em seu teclado do lado esquerdo em baixo ao lado da barra de espaços, ao mesmo tempo em que pressiona a tecla <F2> que está entre <F1> e <F3>.

O que resulta em pressionar <alt>+<F2>

[]'s

EdvaldoSCruz

Não entendi nada sobre as suas explicações, Tota  e henriquesieb.

Como encontro o tal de nautilus no Ubuntu 11.04 ?

linuser104

Tá usando o Ubuntu 11.04 com Unity, então na barra lateral esquerda o primeiro ícone, aquele de uma pasta laranja com um desenho de uma casa no meio, clique nesse ícone que será aberta a janela do nautilus (o gerenciador de arquivos, equivalente ao windows explorer no windows) já na sua pasta pessoal.

Se tiver usando o Ubuntu 11.04 na forma clássica, é só ir para a barra superior no menu Locais > Pasta pessoal que será aberto a janela do nautilus (o gerenciador de arquivos, equivalente ao windows explorer no windows) já na sua pasta pessoal.

Se você abrir um terminal e digitar:

nautilus

também irá ser aberto já na sua pasta de usuário o gerenciador de arquivos (nautilus)

Por fim usando as teclas de atalho (Alt+F2) do seu teclado, irá ser aberto a janela de execução e se você digitar:

nautilus

também ira ser aberto já na sua pasta de usuário o gerenciador de arquivos (nautilus)

Entendeu agora ou quer que desenhe também?

É difícil acreditar que alguém que posta e muito no Dicas e Truques, não saiba uma coisa tão básica. Assim fica parecendo que quer tirar onda com quem se dispõe a ajudar.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

EdvaldoSCruz

Quer dizer que o nautilus é nada mais e nada menos que a pasta pessoal então ?

(Há certas coisas que existem no Ubuntu, que eu não sei, mesmo sendo coisaS básica para alguns, mas para mim não é, pois não sou TI, mas isso é outra história)

Agora, voltando a questão anterior, se não for a pasta pessoal, não entendi nada, até agora, referente a esse tal de nautilus.

irtigor

PereiraFFC

Citação de: EdvaldoSCruz online 20 de Agosto de 2011, 21:30
Quer dizer que o nautilus é nada mais e nada menos que a pasta pessoal então ?

(Há certas coisas que existem no Ubuntu, que eu não sei, mesmo sendo coisaS básica para alguns, mas para mim não é, pois não sou TI, mas isso é outra história)

Agora, voltando a questão anterior, se não for a pasta pessoal, não entendi nada, até agora, referente a esse tal de nautilus.

isso ali na pasta pessoal ai tem Arquivo, Editar, Ver, Ir, Marcadores e Ajuda, é só clicar em Editar > Preferências, e na última aba "Mídia", vai ter na ultima opção, "navegar na mídia quando inserida", é só desmarcar, como o Henrique falou não tem erro.

uma coisa simples mas me ajudou muito antes de perguntar virei do avesso esse Ubuntu e nada de achar rss, ainda bem que tem uma comunidade disposta a ajudar pq tenho ctz que terei mais duvidas conforme vou usando, amanhã já faz 1 mês que estou usando o Ubuntu ;D

EdvaldoSCruz

Citação de: PereiraFFC online 21 de Agosto de 2011, 20:39
isso ali na pasta pessoal ai tem Arquivo, Editar, Ver, Ir, Marcadores e Ajuda, é só clicar em Editar > Preferências, e na última aba "Mídia", vai ter na ultima opção, "navegar na mídia quando inserida", é só desmarcar, como o Henrique falou não tem erro.

Não entendi nada de sua explicação PereiraFFC, no que perguntei anteriormente, referente ao henriquesieb.

O nautilus é a pasta pessoal então ?

EdvaldoSCruz

Citação de: henriquesieb online 22 de Agosto de 2011, 10:16
Olá Edivaldo.
A pasta de arquivos pessoais quando aberta roda pelo programa nautilus, ele é como se fosse o "windows explorer"do windows.
Se você acessar a sua pasta pessoal vai estar usando o programa nautilus. Então é só seguir o procedimento que está no inicio do tópico.
As vezes eu não sou tão claro em explicações, hehehe, pra mim também foi bem difícil entender e achar algumas coisas no linux que para usuários mais comuns era tão simples, heheh.
Mas estamos ai para isso.  :D
Valeu.

Favor henriquesieb, eu não entendi o que é o Nautilus com essa sua explicação.

Para  mim, o nautilus é a pasta pessoal como você, henriquesieb, menciona no início e vou ensinar os que me perguntarem, que nautilus é a pasta pessoal do Ubuntu quando é aberta.