Roteador Comtac wn9129

Iniciado por eduardolara, 18 de Agosto de 2011, 16:48

tópico anterior - próximo tópico

eduardolara

Amigos,

Estou querendo comprar um roteador com porta USB, para compartilhar a minha impressora laser.

Encontrei o roteador Comtac wn9129 (link) no preço de R$335 e gostaria de perguntar para quem o tem, se o recomenda e quais seus prós ou contras.

http://www.youtube.com/watch?v=gy3Szx1HOaI

Obrigado!

Tota

Ola

Movido para a sessão café com Ubuntu

A area de hardware e perifericos é para suporte na configuração/instalação de drivers de dispositivos no GNU/Linux Ubuntu.

Se voce já tivesse o dispositivo e encontrasse dificuldades na instalação do mesmo no sistema esta seria a area. (hardware e perifericos).

Como se tratou de uma consulta sobre compartilhar uma impressora usando um determinado dispositivo externo, não seria o Ubuntu a gerencia-lo, logo o café é a sessão mais adequada.

Se for para compartilhar impressora, este roteador não serve, pois apesar de ter entrada USB para modem 3G apenas, não possui um servidor de impressão incorporado.

Para utilizar este roteador, voce tera que adquirir em separado um "printer server" ou seja, um servidor de impressão.

Falando nisto, são poucos os routers com servidor de impressão incorporado, se encontar na rede um Siemens, caia fora dele. Os Siemens gerenciam um numero limitado de impressoras e funciona irregularmente. Já me dei mal com um destes.

Os servidores de impressão Sisco e Linksys são muito bons, porém custam caro. Seu custo/beneficio deve ser considerado para um volume de impressão acima de 200 paginas/dia.

Calcule o custo de energia, preço do aparelho, preço da impressora, suprimentos e calcule o valor/pagina impressa.

Pouco volume de impressão não justifica o investimento.

Voce pode utilizar uma maquina antiga que esteja "encostada" para ser um servidor de impressão pois pode utilizá-lo também como um servidor de back up com custo muito menor para a sua empresa.

[]'s