Iniciante no Ubuntu - Resolvido

Iniciado por mbernardes, 15 de Agosto de 2011, 06:36

tópico anterior - próximo tópico

mbernardes

Boas a todos,

sou novo por aqui e no uso do Ubuntu, instalei a versão 11.04 este fim-de-semana num dos meus PC´s, neste caso um P IV sempre tive Windows em todos os PC e fiquei surpreso com a leveza e rapidez no meu velhinho, mas estou com uns problemas.

Fiz Download e gravei num CD atraves de outro PC, instalei tudo bem, não tinha linha de net perto por isso instalei sem estar ligado, o problema é que instalar alguma coisa tenho que me ligar á net, ligo o cabo da net ao PC e nada.

Tenho Zoncabo o modem da zone é o Webstar, já pensei que fosse a falta de drivers mas os que encontro é para windows, não tenho problemas de ficar sem net neste PC, pois é para meter o XBMC para fazer uma media center para a sala, preciso da net para instalar estas cenas, para ver videos preciso também dos codecs e ando um pouco á nora.

Peço desculpa pelo testamento mas não vejo danado de Linux lol

Obrigado

eaxgrande

Olá, mbernardes

Que tal considerar a hipótese de instalar uma versão do Ubuntu já pronta, personalizada por outra pessoa?: http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito/ubuntu-perfeito-iso-personalizado/

É muito provável que todos os seus problemas se resolvam. Nesse link estão versões do Ubuntu 10.04 "aditivadas" pelo hamacker (10.08)

A meu ver, é a maneira mais fácil de você instalar sem internet e o negócio funcionar de primeira. Essas versões do hamacker vem habilitadas pra rodar qualquer coisa (literalmente)

Grande abraço!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

mbernardes

Obrigado pela dica, penso que vou tentar isso.

Será que com essa versão personalizada consigo ir á net através Netcabo cá em PT, sei que estes modems Webstar são manhosos, já no outro PC me vi á rasca da ultima vez que o formatei.

Abraço

clodoaldops

net via cabo basta conectar que reconhece automaticamente

mbernardes

Citação de: clodoaldops online 15 de Agosto de 2011, 17:40
net via cabo basta conectar que reconhece automaticamente

O problema é que não reconheceu, isso estava eu á espera.

Experimentei instalar uma das versões sugerida pelo user eaxgrande, gravei a imagem como fiz com a versão inicial e não deu, o PC não a reconheceu, vou experimentar a outra...

Obrigado pela ajuda pessoal. ;)

eaxgrande

Será que seu hardware está com algum problema?
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Tota

movido para a sessão Internet, redes e segurança

zekkerj

CitarFiz Download e gravei num CD atraves de outro PC, instalei tudo bem, não tinha linha de net perto por isso instalei sem estar ligado, o problema é que instalar alguma coisa tenho que me ligar á net, ligo o cabo da net ao PC e nada.
Desligue o modem da net no momento em que for trocar o cabo de uma máquina pra outra, senão a net fica bloqueada no equipamento antigo.

Em alguns modems mais novos você tem que desligar o aparelho da tomada pra desligá-lo completamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

mbernardes

Citação de: zekkerj online 16 de Agosto de 2011, 12:44
CitarFiz Download e gravei num CD atraves de outro PC, instalei tudo bem, não tinha linha de net perto por isso instalei sem estar ligado, o problema é que instalar alguma coisa tenho que me ligar á net, ligo o cabo da net ao PC e nada.
Desligue o modem da net no momento em que for trocar o cabo de uma máquina pra outra, senão a net fica bloqueada no equipamento antigo.

Em alguns modems mais novos você tem que desligar o aparelho da tomada pra desligá-lo completamente.

Boa, esquecime-me completamente de testar isso  :-[

mbernardes

Desliguei e liguei o modem e já deu.

Ás vezes uma pessoa complica o mais simples, não me lembrei deste pequeno pormenor e farto de o fazer em outras instalações.

Obrigado pela ajuda pessoal, agora vou explorar este novo mundo :D

mbernardes

Tenho mais uma duvida, pode parecer estupido mas... como abro a janela de comandos?
para poder instalar coisas directamente com endereços, tenho andado a pesquisar no forum mas não encontro :(

clcampos

Citação de: mbernardes online 16 de Agosto de 2011, 20:35
Tenho mais uma duvida, pode parecer estupido mas... como abro a janela de comandos?
para poder instalar coisas directamente com endereços, tenho andado a pesquisar no forum mas não encontro :(

Não entendi o que você quer exatamente, pois não sei o que é "janela de comandos" e também "instalar coisas directamente com endereços".

Mas se estiver querendo o terminal para instalar via apt-get basta usar a opção Aplicativos > Acessórios > Terminal (ou Consola).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

zekkerj

CitarTenho mais uma duvida, pode parecer estupido mas...
A pergunta estúpida é aquela que nós deixamos de fazer por vergonha.

Citarcomo abro a janela de comandos?
Da forma como o clcampos passou. Outra alternativa é digital ALT-F2 e digitar "gnome-terminal" e ENTER.

Citarpara poder instalar coisas directamente com endereços, tenho andado a pesquisar no forum mas não encontro
Logo logo você só vai estar usando a janela de comandos quando quiser. ;)

Dê uma olhada pelos aplicativos, há pelo menos dois que te permitem instalar e remover programas.

Acredito que haja também um WiKi sobre o Ubuntu, só não tenho o link agora.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

platao

Ola alguem esta precisando de apostila ai??

é so pegar na assinatura abaixo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

mbernardes

Citação de: clcampos online 16 de Agosto de 2011, 21:50
Citação de: mbernardes online 16 de Agosto de 2011, 20:35

Não entendi o que você quer exatamente, pois não sei o que é "janela de comandos" e também "instalar coisas directamente com endereços".

Mas se estiver querendo o terminal para instalar via apt-get basta usar a opção Aplicativos > Acessórios > Terminal (ou Consola).

é isso mesmo, como não conheço os termos tento-me desenrascar da melhor maneira.

agora já posso instalar o XBMC directamente, muito obrigado :D

Obrigado aos restantes pelas dicas ;)