Como Configurar Rede com Fio no Linux Ubuntu ?

Iniciado por edsonnota1000, 14 de Agosto de 2011, 08:39

tópico anterior - próximo tópico

edsonnota1000

Pessoal seguinte não consigo informações concretas na internet sobre como fazer tal procedimento se alguém puder me ajudar....
Tenho dois computadores com linux 11.04, porém gostaria de fazer uma rede com fio para fazer transferências de arquivos entre esses dois micros, mas como não tenho cabo Crossover resolvi ligar esses dois micros em um Roteador que tenho aqui jogado, antes esse roteador servia para minha internet mas aposentei ele e agora quer colocar ele como um HUB, só para conectar esses dois micros...
Queria saber como faço essa configuração tenho que configurar a REDE VPN com fio não é e como proceder para fazer esse tipo de configuração, não consigo fazer com eles se comuniquem entre si, nem ao menos se enxergam...
Teve um momento que eu consigo fazer com que eles se enxerguem fazendo assim colocando o Ipv4 e Compartilhado com outros computadores o Ipv6 em Ignorar, eles conseguem ver um ao outro porém da uma mensagem de acesso negado quando transfiro arquivos entre eles...
Se alguém puder me ajudar com esse dilema....Abraços

JFMMão de Ferro

Caro colega edsonnota1000 andei durante muito tempo para conseguir uma rede interna esta seguinte maneira foi a única que me fez conseguir em :    http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,71424.msg397526.html#msg397526

JFMMF

edsonnota1000

então agora ele me retorna com o seguinte erro

Falha ao recuperar a lista de compartilhamento do servidor

então o que será que esta acontecendo, não consigo efetuar a conexão entre eles de jeito algum...
hann e só uma observação no roteador nenhum dos meus micros esta conectado a por wan do roteador somente nas portas 1 e 2 pode ser isso também ???

Abraços

JFMMão de Ferro

Tenho muito pesar em não o saber ajudar mais, como lhe disse estive tempos infinitos para conseguir uma rede, e quando tenho de refazer a rede aquelas são as instruções que uso, e na maioria das vezes repito e repito até acertar
Experimente refazer todo o processo pondo tudo a zero e até fazer um novo arranque, e também utilizar a pesquisa google copiando a frase na procura   Falha ao recuperar a lista de compartilhamento do servidor , e ter um pouco de paciência até aparecer um colega com mais conhecimentos

JFMMF

zekkerj

Citartenho que configurar a REDE VPN com fio não é
Não. Se eu estou entendendo o que você quer fazer, basta conectar as duas máquinas às portas LAN do roteador, e deixá-las obter endereço automaticamente.

Depois é só instalar o Samba em ambas as máquinas e deixá-las encontrar uma à outra, normalmente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D