Grub não aparece no monitor

Iniciado por malbatan, 13 de Agosto de 2011, 11:52

tópico anterior - próximo tópico

malbatan

Pessoal o meu drama é o seguinte: Tenho um computador em que estavam instalados o windows 7 e o ubuntu 10.04. Dai resolvi instalar o Kubuntu 11.04 pois não me acertei com o unity. Na instalação por cima do ubuntu anterior reformatei a partição de ext4 para reiserfs. Ok, tudo normal, ocorre que ao reiniciar o computador o grub não aparece, dando a opção de escolher qual sistema desejo usar, no monitor aparece a seguinte mensagem: INPUT NOT SUPORT, ai, após alguns segundos, o kubuntu inicia normalmente, mas como faço para recuperar a opção de escolher qual sistema desejo usar ?

wandersonwebbh

noor to com esse mesmo problema viu...  instalei o windows 7 normal depois instalei o ubuntu 11.10  só q aparece essa frase no monitor impult ...  e depois entra só com o ubuntu   aff    nao consigo acessar o windows.

Brodovisk

malbatan
Se vc reformatou já era, vc não instalou por cima....Talvez vc fez uma partição lógica e ele acabou usando o swap que já tinha e bugou na instalação do grub.(o grub não sabe o que tem na reifers,ubuntu ou kubuntu e acaba iniciando no tempo).
talvez um update no grub conserte , não tenho certeza , nunca fiz !aguarde mais respostas ou formate se estiver com mta pressa.(é o que eu faria).
O modo mais facil de fazer a partição é deletando por dentro do win já que é dual boot  e deixando sem nada e nem formatar,depois deixe no automatico que ele configura sozinho,aí não tem erro...
Pelo live cd e particionador ou na instalação selecionar a partição e remover a swap e reifers e deixa o pau torá automático , aí não tem erros..
wandersonwebbh
Se errou na instalação do ubuntu pode reinstala-lo denovo , seu win não vai sumir desde que não tente reparar a mbr com o cd do win!!!E não delete a partição de 100mb e a maior ntfs(serve para vc tamb malbatan)
Lembre-se,grave o cd com velocidade 4x , e particione no modo automático , não invente de ficar encrementando a partição sem ter mta experiência , eu mesmo já me lasquei e passei mta raiva assim...rs
Não vou ficar dando comandos e  ensinando passo a passo escrevendo sem ter acesso ao pc de vcs , pois é mais trabalhoso , formata isso que é mais rápido entendem?
Abração ,espero que na próxima formatação dê certo.

clodoaldops

1-recupere grub2 do kubuntu
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona

2-depois entre no kubuntu e rode no Terminal/Konsole:
$ sudo upadte-grub

3-vc consegue ver a partição windows pelo kubuntu ou pelo live-cd, né?