línux universal

Iniciado por paulo kafka, 12 de Agosto de 2011, 18:05

tópico anterior - próximo tópico

quando será obrigatório?

nunca
1 (100%)
podemos aguardar esse dia
0 (0%)

Total de membros que votaram: 1

paulo kafka

Sou usuário línux-ubuntu já por bastante tempo, e fico aqui esperando quando será que os desenvolvedores de hardware vão tratar o línux comoum programa grande, pois são milhões de pessoas utilizando o s.o línux no mundo inteiro, e tratam o línux como se ele não existisse.è um verdadeiro absurdo não possuir instalador  nos cds de hardware para línux.
Oque podemos fazer para mudar isso?Deveria se tratar de algo verdadeiramente obrigatório.

bawlaw

ola!
existem varia teorias quanto a isto.

se voce fosse desenvolvedor aonde voce iria focar? no SO que tem 90% de marketshare ou algum que tem >2% de marketshare mundial?
eh essa a questao.

para aumentarmos a base de usuarios precisamos de mais suporte dos desenvolvedores, e para termos mais suporte dos desenvolvedores precisamos de mais usuarios.

agora nao entendi o que voce quis dizer com obrigatorio.. obrigatorio o que exatamente? precisamos de mais usuarios heh

bawlaw

uma coisa que faco eh mudar o useragent dos browsers que utilizo no windows(trabalho, faculdade).
alterando o useragent eu finjo que o PC esta rodando Linux

nao sei se esta mudanca realmente afeta o marketshare (sei que eh minimo), nao sei se os sites identificam o SO pelo useragent.

http://tinyurl.com/trabcesusc12

paulo kafka

Citação de: bawlaw online 13 de Agosto de 2011, 09:16
ola!

se voce fosse desenvolvedor aonde voce iria focar? no SO que tem 90% de marketshare ou algum que tem >2% de marketshare mundial?
eh essa a questao.

para aumentarmos a base de usuarios precisamos de mais suporte dos desenvolvedores, e para termos mais suporte dos desenvolvedores precisamos de mais usuarios.

agora nao entendi o que voce quis dizer com obrigatorio.. obrigatorio o que exatamente? precisamos de mais usuarios heh

Quando falei em obrigatoriedade. era em relação aos drivers para línux, teria que ser obrigatório disponibilizar drivers para este.

Será que podemos nos unir e trabalhar para conseguirmos isso? Isso aumentaria e muito o número de novos adéptos deste maravilhos s.o.

bawlaw

Citação de: paulo kafka online 13 de Agosto de 2011, 12:21
Citação de: bawlaw online 13 de Agosto de 2011, 09:16
ola!

eh essa a questao.

Quando falei em obrigatoriedade. era em relação aos drivers para línux, teria que ser obrigatório disponibilizar drivers para este.

Será que podemos nos unir e trabalhar para conseguirmos isso? Isso aumentaria e muito o número de novos adéptos deste maravilhos s.o.

A comunidade está sempre tentando criar drives livres para estas placas.
quanto à obrigatoriedade, acho dificil, uma vez que quem produz as placas são empresas privadas, e por motivos de numeros de usuarios e por motivos de parcerias (com a MS por exemplo) eles não desenvolvem suporte ao GNU/Linux.

o que podemos fazer na maioria das vezes é mostrar que estamos aqui.. pressionar a Adobe, a Steam, a intel e AMD por exemplo.