O dilema: Mensageiros instantâneos (IM) para Linux

Iniciado por Vinnicius_, 11 de Agosto de 2011, 22:14

tópico anterior - próximo tópico

Vinnicius_

O Ubuntu é um sistema maravilhoso: Diversos aplicativos, velocidade surpreendente, compatível com diversos formatos mas em alguns pontos, fica complicado. Um desses problemas é a falta, isso mesmo, a falta de um mensageiro instantâneo que seja bem integrado ao sistema, com um modo de funcionamento semelhante ao Windows Live Messenger e que tenha a maioria dos recursos disponíveis.

aMSN = Está meio parado, sua versão atual é lenta, com uma interface antiga e com muitos travamentos. Dá a pesada impressão de que ele é mais lento que o próprio Messenger 2011. Tem muitos erros, e a versão mais recente (aMSN 2) está inabilitada para uso.

Emesene = Poderia ser o ideal para o Ubuntu, aliás ele já foi. Também apresenta erros, não adiciona amigos e sua versão (2) está exageradamente simples, ocultando muitos recursos, e com problema nos plug-ins.

Pidgin = É o menos pior dos dois acima, se mostra estável, mas simples demais e não tem um modo de operação Messenger-Like. Para computadores com uso de mais de uma pessoa é desconfortável.

Empathy = Parecido demais com o Pidgin. Não vejo diferença entre os dois.

Skype = Esse deveria ser referência para que as novas versões do aMSN e Emesene se inspirassem. É maravilhoso! Simples de usar, estável, com todas as funções funcionando. É o aplicativo oficial da Microsoft / Skype Limited para o Linux.

Se você não usa um desses acima, fale qual. Mas mesmo assim acho que o calcanhar-de-aquiles do Linux são os mensageiros.

rjbgbo

sou fã do empathy, me conecto em todas as redes, tem suporte a imagem e som pela rede xmpp (gtalk e jabber), ñ tem perfumarias
o skype tirei daqui, depois que foi comprado pela microsoft
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

RonaldoRG

Emesene é o melhor, simples, prático, vai direto ao assunto.

T+.
Ubuntu 12.04

linuser104

Pelo que você comenta neste seu tópico, dá a entender que está se referindo ao uso do protocolo msn nos diversos mensageiros instantâneo aqui citados, então esqueça que nunca você terá o uso do mesmo tal e qual tem no windows e o motivo disso é óbvio, mas se anda não atinou, digo, a Microsoft sempre mudará algo no seu protocolo procurando dificultar o uso do mesmo por outros mensageiros instantâneos em outros sistemas operacionais.

Fica-se num jogo de gato e rato, a ms bloqueia algo, aí os entendidos burlam isso, passa a funcionar por um tempo e volta a não funcionar mais e assim sucessivamente...

Não tenham a ilusão de ter voz e som pelo protocolo msn no linux por muito tempo. Isso só se consegue mesmo é por protocolos abertos tipo o que é usado no gtalk/gmail/google+ que se não me falha a memória seria o jabber e funciona muito bem neles, mas todos insistem em querer usar o protocolo msn no mundo linux e aí a choradeira vai ser eterna, há não ser que a micrsoft, num gesto de bondade, passe a não mais dificultar as coisas para os usuários de outros mensageiros e sistemas operacionais.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

rjbgbo

engraçado linuser104, aqui o empathy, dificil/ dá problemas na rede msn
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Paulo Correa

Olha companheiros descobri um conforme informações que é tão bom quanto skype e não é do "Tio Bill" (kakak)

O Brosix conforme o link é BBB, bom, bonito e barato (kak)

Fonte: http://www.biglinux.com.br/forum

Noticia: http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=8296&p=76516#p76516

==>Brosix download for Linux<==

Vinnicius_

Como já citei anteriormente, vários mensageiros da rede MSN possuem algum problema. Ou não adicionam amigos, ou é extremamente instável, ou é incômodo para o uso de diversas pessoas.