O Ubuntu informa que meu HD está cheio, mas não esta

Iniciado por FelipeDR, 11 de Agosto de 2011, 11:31

tópico anterior - próximo tópico

FelipeDR

Primeiramente um oi pra todo mundo, pois essa é a minha primeira mensagem aqui no fórum.
Bem...
/dev/sda5              56G   53G  267M 100% /
isso é o que recebo ao digitar: df -h no terminal
e também é isso que recebo ao ver meu hd no analisador do uso de disco.
Mas eu não tenho nada de mais, no analisador ele informa que minha partição esta com 53 gb, mas não mostra onde.
Por exemplo: minha pasta home tem apenas 2 gb e a do sistema de arquivos tem 5 gb
O problema aconteceu depois que tentei restaurar algumas imagens jpg muito importantes com o foremost, no qual não tive sucesso.
Alguma luz por favor  :'(

EDIT: Quando apaguei os outputs gerados pelo foremost eles foram para a pasta Tresh. E eles estavam com incrivelmente 50 gb.
Mais de 1 milhão de imagens no qual travava ao entrar na pasta, apaguei e recuperei meu espaço.
Porem gostaria de uma luz (nao sei se deveria criar outro topico) para conseguir recuperar meus arquivos pagados.

zekkerj

Execute o comando abaixo e cole o resultado aqui (obs: o comando pode ser beeeeem demorado):

sudo du -smx /* | sort -n
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

FelipeDR

Citação de: zekkerj online 11 de Agosto de 2011, 22:53
Execute o comando abaixo e cole o resultado aqui (obs: o comando pode ser beeeeem demorado):

sudo du -smx /* | sort -n

Vlw pela ajuda.

Resultado:
du: impossível acessar "/home/felipe/.gvfs": Permissão negada
du: impossível acessar "/proc/3457/task/3457/fd/4": Arquivo ou diretório não encontrado
du: impossível acessar "/proc/3457/task/3457/fdinfo/4": Arquivo ou diretório não encontrado
du: impossível acessar "/proc/3457/fd/4": Arquivo ou diretório não encontrado
du: impossível acessar "/proc/3457/fdinfo/4": Arquivo ou diretório não encontrado
0   /initrd.img
0   /proc
0   /sys
0   /vmlinuz
1   /cdrom
1   /dev
1   /lost+found
1   /media
1   /mnt
1   /selinux
1   /srv
1   /tmp
7   /bin
8   /sbin
14   /etc
22   /boot
152   /lib
172   /opt
322   /var
1972   /home
2479   /usr
5897   /root

zekkerj

A soma disso deu... uns 9GB, não? Realmente é muito pouco. :-\
O sistema de arquivos parece estar inconsistente (a não ser que os arquivos "perdidos" estejam invisíveis no diretório raiz).

Eu te recomendo que o primeiro passo de qualquer procedimento que você tome daqui pra frente seja uma cópia de segurança dos seus dados.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D