Bluetooth - Ligar na Internet

Iniciado por jdn76, 11 de Agosto de 2011, 09:36

tópico anterior - próximo tópico

jdn76

Olá andei pesquisando no google sobre em como conectar na internet e segundo recomendaram lá era para instalar o blueman. Instalei ele pela Central de Programas do Ubuntu.
Ele deteta o dispositivo... consigo visualizar os arquivos no celular... mas e o modem? Ele no windows conecta via modem, mas aqui parece que não... como faço para configurar o APN (Tim), etc para ele conectar na internet?

Grato.

zekkerj

Que eu me lembre, é preciso fazer uma configuração (manual) nos arquivos do bluetooth (que ficam em /etc/bluetooth/*) pra habilitar o funcionamento do modem. Mas não me lembro se o Gerenciador de Redes está preparado para reconhecer/usar o modem via bluetooth.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jdn76

Olá, depois de pesquisar um tanto afinal não é tão dificil... depois de instalar o blueman, e emparelhar o celular com o ubuntu, apenas ir no icone de rede lá no topo no gnome (ubuntu 10.04) depois aparece lá o endereço MAC do aparelho e depois escolher conectar. Depois também clicando com o botão do mouse direito sobre o icone da rede ir em editar e lá pode editar na aba banda larga movel e configurar o APN. Foi até simples... a unica coisa chata... é que no negocio das redes fica aparecendo o endereço MAC do celular... e queria mudar o nome para a marca/modelo do aparelho para ficar um nome mais amigável... mas não achei.