Instalaçao atraves do wubi.exe

Iniciado por miranda121, 11 de Agosto de 2011, 08:44

tópico anterior - próximo tópico

miranda121

boa tarde, sou iniciante no mundo do linux e descobri que dava para instalar o ubuntu 11 atraves do windows o que para mim é muito bom e facil.
O problema é o seguinte, ele instala e saca o iso do ubuntu so que quando reinicia o pc e inicio com o ubuntu ele nao inicia o processo de instalaçao fica o ecra preto e nao avança... que poderei fazer? podiam ajudar?

obrigado

agente100gelo

Recomendo não instalar pelo Wubi.exe. Faça o processo correto de instalar no HD em conjunto. Verás que não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

miranda121

podera me dizer como fazer isso? eu ja tentei atraves de um cd... gravei a iso no dvd e arranquei pelo dvd mas nao passa da parte que se mete o idioma

agente100gelo

Quando você arranca o cd tem uma opção de verificar integridade (ou algo parecido). Tenta.

Aproveita e diz a configuração do teu equipamento.

miranda121

toshiba a300... eu meto o cd e depois de meter o idioma ele fica com o ecra preto e nao aparece nada mesmo

agente100gelo

Citação de: agente100gelo online 11 de Agosto de 2011, 16:11
Quando você arranca o cd tem uma opção de verificar integridade (ou algo parecido). Tenta.

Tentou? Precisamos descartar os erros mais comuns.
1o: descartar mídia com problema.

miranda121

tentei instalar atraves do cd/dvd. correu tudo +- bem, o disco abriu escolhi o idioma, carregei F6 meti "memedset" ( penso que é assim que se diz) e meti experimentar sem instalar... tudo bem ate aqui depois de meter instalar ubuntu atraves de la meti o nome, o relogio, a pass e depois quando esta a copiar ficheiros da um erro qualquer e diz que o problema é do cd/dvd ou do disco... mas o disco da correctamente nao entendo

Paulo Correa

Desculpem-me a intromissão, mas se você já checou o md5sum da iso e, continua aparecendo esse erro existe mais duas possíveis possibilidades (já que passei por algo parecido) 1º Pente de memória danificado ou sujo; 2º seu drive de CD/DVD-ROM com problema de leitura.

Espero não ter aborrecido ninguém.