nao consigo formatar meu hd: "the daemon is being inhibited"

Iniciado por joaopaulofreire, 09 de Agosto de 2011, 20:51

tópico anterior - próximo tópico

joaopaulofreire

OLa pessoal. Estou com um problema um tanto grave.

Hoje resolvi testar o ubuntu 11.10 alpha 3. Bem, como nao vou usar o meu not para coisas importantes e tenho um back up de tudo, resolvi brincar um pouco. Acontece que quando estava no meio da instalacao deu pau e ela nao se completou...

Ate ai tudo bem, acontece que quando botei o live CD do ubuntu 11.04 e tentei redimensionar a particao com o Gparted aparece a seguinte mensagem: the daemon is being inhibited

Tampouco consigo instalar o ubuntu... da erro. Tentei reinstalar o windows mas o cd quando chega na fase das particoes trava. Tentei restaurar o sistema para deixa-lo como de fabrica (isso apagaria tudo), mas nem essa funciona... estou com o meu computador totalmente inutilizado... nao sei o que fazer. Nao consigo formatar, redimensionar a particao... nada!

Por favor, se alguem puder me ajudar, agradeco muito.

Desculpe a falta de acentos, estou no ubuntu atraves do live CD e o teclado esta desconfigurado.

Abraco a todos e espero que alguem me ajuda...

Joao Paulo

joaopaulofreire

esqueci de dizer que quando inicio o pc pelo live cd, tenho acesso as outras duas partições presentes no hd, mas a partição do ubuntu não abre... dá erro.

Por favor, alguém me ajude... realmente não quero levar isso para um tecnico. Vão me cobrar o "olho da cara"!

joaopaulofreire

Descobri o porque... Quando instalei o ubuntu e ele travou no final da instalação, a MBR do HD ficou danificada. Logo ele não serve mais para arrancar.

Alguém tem uma dica para recuperar a MBR? tentarei isso para usa-lo como HD externo.

Abraço a todos