Partilhar Internet por cabo

Iniciado por Hugao, 08 de Agosto de 2011, 14:49

tópico anterior - próximo tópico

Hugao

Boas

Eu tenho uma pergunta.

No Ubuntu é possível dar internet a outro computador por cabo??
É que eu em casa a minha internet wireless está protegida pelo sistema de MAC Address e eu recebo PC's para instalar distros do Linux e para não estar sempre a meter e tirar permissões de acesso à rede eu cria dar acesso aos outros PC's por cabo através do meu.

Eu já vi um amigo meu a fazer isso na minha escola (que tem o mesmo sistema) mas era no Windows.

desde já agradeço
Cumpz Hugao.
Knowledge is something of the human being so do not pay for it - support Open-Source

Kubuntu 11.10 & Windows XP Professional SP3

zekkerj

CitarNo Ubuntu é possível dar internet a outro computador por cabo??
Sim.
CitarÉ que eu em casa a minha internet wireless está protegida pelo sistema de MAC Address e eu recebo PC's para instalar distros do Linux e para não estar sempre a meter e tirar permissões de acesso à rede eu cria dar acesso aos outros PC's por cabo através do meu.
Não entendi da segunda linha pra frente.

Mas... sugestão: consiga um AP Router com a função cliente Wireless. Ele vai fazer a mesma função que vc quer, com duas vantagens: primeiro, vai vir já pronto pra funcionar.

Segundo, consome muito menos energia que o computador. Pq isso? Pq se vc compartilhar a partir do seu computador, vai precisar estar com as duas máquinas ligadas sempre que quiser acessar a internet a partir da segunda. Já com o AP Router, vc vai poder usar só uma delas ligada (junto o AP Router). Escolhendo bem o equipamento, ainda pode conseguir compartilhar dentro de sua casa por wireless também.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Hugao

Citação de: zekkerj online 08 de Agosto de 2011, 16:13
CitarÉ que eu em casa a minha internet wireless está protegida pelo sistema de MAC Address e eu recebo PC's para instalar distros do Linux e para não estar sempre a meter e tirar permissões de acesso à rede eu cria dar acesso aos outros PC's por cabo através do meu.
Não entendi da segunda linha pra frente.

Tipo eu em casa já tenho internet partilhada pelo router, mas está protegida com o sistema que só aceita dispositivos com certo MAC Address (tipo na configurações do router só os dispositivos com os MAC Address permitidos é que conseguem ter acesso à rede)

E a minha escola o sistema é o mesmo e um dia (o meu MAC Address ainda não estava na lista dos permitidos) para eu ter acesso um amigo(que já tinha acesso) meu ligou o PC dele à wireless e o meu por cabo ao PC dele e eu fiquei com net da escola, mas ele estava a usar um programa em Windows

Eu cria fazer o mesmo mas no Ubuntu
Knowledge is something of the human being so do not pay for it - support Open-Source

Kubuntu 11.10 & Windows XP Professional SP3

zekkerj

CitarTipo eu em casa já tenho internet partilhada pelo router, mas está protegida com o sistema que só aceita dispositivos com certo MAC Address (tipo na configurações do router só os dispositivos com os MAC Address permitidos é que conseguem ter acesso à rede)
Bem, se o roteador configurado pra filtrar MAC adresses é seu, a solução é simples, basta cadastrar o MAC address da máquina que vc quer dar acesso, e assim evitar o problema de configurar um compartilhamento. Ou, se a idéia de fazer isso não é apropriada, simplesmente não usar o filtro de MAC address.

Já no caso do acesso da escola, não me agrada a idéia de usar sua máquina pra burlar um controle, mas supondo que você vai apenas dar acesso a uma segunda máquina sua, configure a conexão por cabo com o outro computador, certifique-se de que consegue pingar de uma máquina pra outra, depois vá nas propriedades de sua conexão com a internet, e veja se há um controle "compartilhar", ative-o.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D