redirecionamento de portas

Iniciado por jucabrasil, 08 de Agosto de 2011, 08:40

tópico anterior - próximo tópico

jucabrasil

oi
gostaria de conectar de casa ao desktop alguem sabe como fazer??

modem esta  ligado no servidor 1 = linux  que faz o compartilhamento da internte.

Pensei em direcionar uma porta no moldem para o servidor1 mas ai não sei como direcionar a mesma porta no servidor1 para o computador que quero acessar...

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

zekkerj

Olá jucabrasil,

Você já resolveu a parte de redirecionar a porta do modem pro servidor1?

Qual é a porta que você quer redirecionar?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jucabrasil

oi sim
a parte do modem para o servidor1 sim..  falta do servidor1 para servidor2

porta 3000

Oque quero é acessar o servidor de cameras..

zekkerj

Tente assim:

sudo iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i <ethX> --dport 3000 -j DNAT --to <ip-do-servidor-de-câmeras>

onde <ethX> é a interface conectada ao modem.

Observe que se você usa algum firewall nesse servidor, ele deve ser configurado pra permitir o repasse de pacotes na porta 3000/tcp. Ah, claro, o repasse de pacotes deve ser ativado nesse servidor pra que tudo funcione:

sudo sysctl net.ipv4.ip_forward=1
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D