Problemas ao usar Terminal, Synaptic e Central de Programas do Ubuntu (Resolvido

Iniciado por julianoazevedo, 04 de Agosto de 2011, 19:19

tópico anterior - próximo tópico

julianoazevedo

??? Instalei numa boa o Ubuntu 11.04 64 bits no meu micro AMD Phenon Triple Core, 4GB RAM. Porém quando tentei entrar no terminal para atualizar o sistema apareceu a seguinte mensagem mostrada abaixo:

Ocorreu um erro
Os seguintes detalhes estão disponíveis:

E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_natty_main_binary-amd64_Packages
E: A lista de pacotes ou o arquivo de estado não puderam ser analisados ou abertos.
E: _cache->open() failed, please report.

Linux, agora eu faço parte.

platao

O comando e para ser copiado e colado inteiro no seu terminal.

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update

Coloque aqui tbm a sua source list para verificarmos, copie e cole aqui;

gedit /etc/apt/sources.list
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

julianoazevedo

Caro platão, a questão é que não consigo acessar o terminal para colocar os comandos.

Tota

Ola

Citação de: julianoazevedo online 04 de Agosto de 2011, 19:19
...Porém quando tentei entrar no terminal para atualizar o sistema apareceu a seguinte mensagem mostrada abaixo....

Citação de: julianoazevedo online 06 de Agosto de 2011, 09:33
Caro platão, a questão é que não consigo acessar o terminal para colocar os comandos.

Desculpe mas não entendi. Ora aparece a mensagem no terminal, ora não tem acesso ao terminal.

Bem, se esta em interface grafica digite <alt>+<F2>

Insira o comando => xterm

Clique em ok ou <enter> ( depende se esta no unity ou no modo clasico)

Caso não funcione, escolha no botão desligar a opção => encerrar sessão

Na tela de login, entre com sua senha de usuario e embaixo a direita escolha => Recovery Console

Na tela que ira aparecer voce digita os comando solicitados pelo Platao.

Para terminar digite => exit

Para sair do Recovery Console

[]'s

julianoazevedo

Tota, a mensagem aparece depois da tentativa de acessar o terminal, synaptic ou a central de programas do ubuntu. Não consegui acessar nenhum dos três. Testarei os comandos indicados.

julianoazevedo

Paulo Correa

Amigo uma vez eu instalando o Debian aconteceu algo parecido comigo e descobri que isso ocorreu durante a instalação, não sei por qual motivo não foi instalado o terminal modo root e nem o normal.

Antonio Ricardo

Senhores;
Estou com a nova versão Ubuntu 11.04 e preciso de uma orientação:
Quando as atualizações estão disponíveis, uma relação de programas a ser baixados são mostradas, porém ao clicar em atualizar, aparece uma quadro, seguida da informação: "aguarde". E nesse ínterim, não apresenta como nas versões anteriores, em "detalhes", mostrando os programas sendo configurados. Simplesmente, aparece um outro quadro, informando que as atualizações foram atualizadas. Quando peço para visualizar os programas baixados, um quadro pequeno, se apresenta como se estivesse fazendo uma varredura, mas não mostra o que foi atualizado. E aí, como devo proceder com esse processo que antes não era assim.

Grato;
Ricardo

Antonio Ricardo

Citação de: Antonio Ricardo online 15 de Agosto de 2011, 14:49
Senhores;
Quando as atualizações estão disponíveis, uma relação de programas a ser baixados são mostradas, porém ao clicar em atualizar, aparece uma quadro, seguida da informação: "aguarde". E nesse ínterim, não apresenta como nas versões anteriores, em "detalhes", mostrando os programas sendo configurados. Simplesmente, aparece um outro quadro, informando que as atualizações foram atualizadas. Quando peço para visualizar os programas baixados, um quadro pequeno, se apresenta como se estivesse fazendo uma varredura, mas não mostra o que foi atualizado. E aí, como devo proceder com esse processo que antes não era assim.

Grato;
Ricardo

Também estou com problemas de baixar o navegador Chrome da Google. Já segui vários tutoriais, porém o programa não instala pela central de programas Ubuntu. O que fazer ?
Grato;

Ricardo

Paulo Correa

Citação de: Antonio Ricardo online 15 de Agosto de 2011, 19:33
Citação de: Antonio Ricardo online 15 de Agosto de 2011, 14:49
Senhores;

Grato;
Ricardo

Também estou com problemas de baixar o navegador Chrome da Google. Já segui vários tutoriais, porém o programa não instala pela central de programas Ubuntu. O que fazer ?
Grato;

Ricardo
Basta no google digitar google chrome download e fazer o download do pacote .deb do próprio site e dois cliques e instalar.

julianoazevedo

Depois que a minha placa mãe MSI queimou comprei uma FOXCOM reinstalei o Ubuntu 11.04 e consigo ter acesso ao terminal e ao synaptic.