como configurar internet no ubuntu no terminal

Iniciado por Fabianomac, 04 de Agosto de 2011, 15:23

tópico anterior - próximo tópico

Fabianomac

Olá Galera
por favor eu gostaria que me ajudassem mais apartir do zero, tentei configurar com o técnico da desktop, e coloquei no terminal pppoeconf, e preciso autenticar o root antes de usar o pppoeconf.
se tem um filho de Deus que possa me ajudar eu agradeço muito.

*BlackOps*

abra o terminal como root e digite

Citarsudo pppoeconf

ele vai analisar e vai pedir pra vc informar login e senha do provedor de acesso, vc coloca e dá ok, ele vai fazer umas perguntas vc confirma tbm, na última msg se não me engano ele perguntara se vc quer iniciar uma conexão vc põe que sim.Pronto!
"Quando alguém tem mais substância do que cultura, é rústico; quando alguém tem mais cultura do que substância, é um literato. Somente quando alguém tem tanta substância quanto cultura é uma pessoa exemplar".

zekkerj

Citação de: Fabianomac online 04 de Agosto de 2011, 15:23
Olá Galera
por favor eu gostaria que me ajudassem mais apartir do zero, tentei configurar com o técnico da desktop, e coloquei no terminal pppoeconf, e preciso autenticar o root antes de usar o pppoeconf.
se tem um filho de Deus que possa me ajudar eu agradeço muito.
Olá Fabiano, tudo bem?

O procedimento é esse, mas só precisa ser feito uma vez. Depois disso é só ligar a máquina e a internet já deve iniciar automaticamente. Nesse caso, é só se logar com seu usuário e usar normalmente.

Avise se não for isso que está acontecendo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Fabianomac

pessoal muito obrigado mesmo, consegui só quero perguntar que toda vez que eu entrar no micro tem que fazer todo procedimento para acessar a net? porque tentei entrar e não estou conseguindo, tenho que fazer toda operação e colocar a senha root novamente.

zekkerj

Olá Fabiano, como eu disse na mensagem imediatamente antes da sua, não é necessário repetir o procedimento. Se você está sendo obrigado a repetir, é pq há alguma coisa que precisa ser corrigida.

Da próxima vez que for entrar na Internet, antes de entrar execute os comandos abaixo, salve o resultado em um arquivo e depois cole aqui.
sudo lshw -C network
ifconfig -a
nm-tool

cat /etc/network/interfaces
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Fabianomac

beleza vou fazer , mas estes comando são um só de cada vez ou todos juntos

zekkerj

Um de cada vez, cada um em uma linha. O primeiro vai pedir a sua senha, digite-a e aperte ENTER. Não vai mostrar nada enquanto você estiver digitando a senha --- nem estrelinhas, nem pontos, nem nada.

Fabianomac

beleza agora deu tudo certo e não preciso mas colocar senha root, beleza zekkerj.

zekkerj

Hã??? Os comandos que eu pedi não modificam nada, eles seriam apenas pra verificar como está sua rede...