Perdi um arquivo importante. Como recuperá-lo?

Iniciado por gbnavarro, 01 de Agosto de 2011, 22:11

tópico anterior - próximo tópico

gbnavarro

Nobre colegas, boa noite.

Serei breve (até porque eu pesquisei, mas o desespero não me permitiu achar nada que se referisse a isso): ontem à noite foi a última vez que trabalhei em minha planilha (.ods). Hoje, tentei abrir, mas não obtive sucesso. Uso Ubuntu 11.04 e gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para recuperá-la, pois ela é muito preciosa para mim...

Faço minha sincronização com o Unison. Desta vez, para minha infelicidade, eu já havia feito realizado uma...

Fico muito grato por qualquer ajuda.

Tota

Ola

Acho que não é o caso de uso do testdisk.

Pelo texto, entendi que o gbnavarro tem a planilha, mas ela pode ter se corrompido e não abre.

Procure na pasta temporaria do ooffice . procure por um arquivo por exmplo=> sgmlf.tmp faça uma copia do arquivo, renomeie para sgmlf.odt e cruze os dedos....

[]'s

gbnavarro

Caros colegas, desculpem-me pela demora em responder. O Tota estava certo: eu tenho o arquivo, mas ele parece corrompido. Tentei na pasta temporária* do OOffice, mas não achei arquivo algum... Suponho que não houve qualquer gravação...

Resolvi refazer a planilha. Vou perder minha base de dados deste ano (ligeiramente grande), mas... Enfim... Fico triste, pois sou fã do Ubuntu e não completou 1 mês que refiz essa planilha para OOffice. Atribuo a ele esse problema, mas nenhum SO é perfeito. Fiquei surpreso, pois isso aconteceu com este arquivo (o que eu mais precisava). Paciência...

Valeu pela ajuda!

* Abri o Calc -> Ferramentas -> Opções -> BROffice -> Caminhos -> Arquivos temporários (/home/{user}/.libreoffice/3/user/temp) + Backups (/home/{user}/.libreoffice/3/user/backup). Coloquei para exibir os arquivos ocultos em cada uma das pastas, mas não achei nada com o nome parecido com minha planilha anterior...  :(