Placa em modo monitor

Iniciado por ernandes, 30 de Julho de 2011, 11:46

tópico anterior - próximo tópico

ernandes

Galera uso a versão 11.04  e estou tentando colocar minha placa em modo monitor, sei que a placa "aceita" o modo monitor porque já fiz isso ( inclusive usando a mesma versão 11.04)

usei esse comando
aircrack-ng start wlan0

que retorna o seguinte :

Opening start
open failed: No such file or directory
Opening wlan0
open failed: No such file or directory
Read 0 packets.

No networks found, exiting.

zekkerj

Verificou se o driver da sua placa de rede realmente cria o dispositivo wlan0? Alguns drivers criam o dispositivo com outro nome (wl0, ath0, eth1, etc).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ernandes

sim o dispositivo se chama wlan0.

ticola104

Para colocar sua placa wireless em Modo Monitor vc deve usar o comando abaixo:
airmon-ng start wlan0

Então, inicie o airodump-ng para procurar por redes:

airodump-ng wlan0

zekkerj

Esse comando não funcionou lá em cima... você tem alguma dica do que ele fez de errado?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ernandes

resolvido! , só não  posso afirmar com certeza a solução, pois antes de ler a dica sobre o comando do ticola104 eu tinha reinstalado o driver da placa de rede, sempre coloquei a placa em modo monitor usando o  primeiro comando que eu postei ( que mesmo depois da reinstalação do driver não funciona mais).

vlw ai galera, muito obrigado.