Como saber quando não tem outro jeito, apenas me resta reinstalar.

Iniciado por Paulo Correa, 28 de Julho de 2011, 18:49

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Correa

Hoje sei que com um pouco de paciência, pesquisa e as dicas do pessoal aqui do Fórum Ubuntu, muita coisa pode ser resolvida.

Mas e quando parece que nada dá certo, quando mesmo o pessoal dando as dicas corretas nada funciona, quando (ex.) eu não quero passar dados sobre minha maquina e sistema com medos de sei lá o que e, assim o amigo do fórum não tem também como ajudar.

Enfim fiz uma grande caquinha e está difícil, a resolução e não podendo ficar sem o pc, pergunto em qual situação só a reinstalação resolve o problema do usuário final.

Muito obrigado por qualquer resposta a esta pesquisa.   

rjbgbo

paulo, vou te falar umas coisas
se vc tiver um grd domínio sobre uso do terminal do linux, muita coisa pode ser sim feita e consertada, mas isso requer muito estudo, etc... senão a melhor maneira é a reinstalação do zero.
outra coisa, isso adoto desde os tempos do grd windows 2000 (melhor versão do windows que usei), ñ devemos muito mexer e inventar coisas no sistema
vejo muita gente aqui se dando mal porque ficam experimentando muita coisa no sistema de trabalho, fora as inumeras perfumarias.
estou c/ o ubuntu 10.04lts desde qdo saiu e talvez só tenha tido 2 travamentos, por conta do virtual box, mantenho minha sources.list o mais original possível, ñ ativo repositórios backports... enfim medidas que sempre recomendo
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Paulo Correa

É assim que procedo, não mexendo em quase nada, mas sabe como é, nada é perfeito.

Já adicionei uns ppa's vez ou outra, em alguns deu pau, mas eu mesmo consegui contornar o problema.

Mas é nessas horas que fico pensando: e se o pau fosse um "tronco", como me viraria?

Mas é bom ter esse relatos aqui, até mesmo para saber no que não mexer sem ter certeza que poderá contornar caso de problema.

Obrigado rjbgbo!

clodoaldops

Eu nao sou um linuxer experiente, sou apenas um usuario , por isso opto sempre pelo mais facil qdo nao encontro soluções rapidamente
Reinstalo meu SO sempre qeu faço algum m... muito gde
Mas tenho alguns cuidados antes
1-sempre tenho um aprtição de bkp com todos meus arkivos imperveis
2-fço bkp no hd externo com freqeuncia
3-faço uma copia do meu SO no remastersys a cada 2 semanas que reinstalo sempre que necessario
4-tenho sempre um outro linux instalado no mesmo hd que uso qdo o ubuntu dá pau...rsrsrsrsrs

Paulo Correa

Nunca usei o remastersys por receio, tenho uma duvida quanto a ele se parece com o "nlite"?

platao

Ola pode usar o remastersys sem receio, o maximo que pode ocorrer e a sua ISO customizada nao funcionar no pendrive ou pelo CD gerado, ele nao faz nenhuma alteração no sistema original.

Quanto a reinstalação, vai do seu conhecimento do sistema, quando vc e iniciante formata varias vezes, por problemas simples de resolver, mas que na condição de iniciante parecem dificies, depois que vc pega experiencia e sabe onde procurar e o que fazer fica muito mais facil..... e as formataçoes sao muito raras. Estou com o 10.04 64bit dede o lançamento, intalei tudo o que vc possa imaginar e esta tudo funcionando muito bem, apesar de nao recomendar instalar aplicativos fora dos repositorios, mas a experiencia com essa versao superou as minhas expectativas.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Paulo Correa

Citação de: platao online 01 de Agosto de 2011, 14:38
Ola pode usar o remastersys sem receio, o maximo que pode ocorrer e a sua ISO customizada nao funcionar no pendrive ou pelo CD gerado, ele nao faz nenhuma alteração no sistema original.

Obrigado mestre platao!

Paulo Correa

Certo obrigado a todos pela colaboração, ao caro amigo rjbgbo sei que ainda tenho muito a aprender, no entanto, foi justamente isso que me fez vir pro GNU/Linux, aprender, estudar muito e ter a certeza de ser ou não um tapado, como eu era no windows. (kakak)

Redwall3D

Por já ter passado por isso é que eu tomo 2 medidas: fazer uma partição separada para /home (assim, se precisar reinstalar ou instalar uma nova versão eu não perco meus arquivos pessoais) e depois de tudo pronto, testado e instalado faço um AptonCD onde fica tudo perfeito e original. Daí pra frente, é pau na máquina porque reinstalar leva menos de 1 hora. Pensa em fazer isso no W para ver a m.... que é!!!!!