Dúvida na tela do Grub.

Iniciado por Caseoli, 25 de Julho de 2011, 10:39

tópico anterior - próximo tópico

Caseoli

Olá pessoal,

Durante uma das atualizações do Ubuntu 10.04, o meu Grub ficou da seguinte forma:

Ubuntu, com Linux 2.6.32-33-generic
Ubuntu, com Linux 2.6.32-33-generic (modo de recuperação)
Ubuntu, com Linux 2.6.32-32-generic
Ubuntu, com Linux 2.6.32-32-generic (modo de recuperação)
Ubuntu, com Linux 2.6.32-28-generic
Ubuntu, com Linux 2.6.32-28-generic (modo de recuperação)
Memory test (memtest 86+)
Memory test (memtest 86+, serial console 115200)
Microsoft Windows XP Professional (on /dev/sda1)

Devo mudar algo? Pois observo que estou com as versões que vão de 2.6.32-28 até 2.6.32-33.

Saudações à todos,

druidaobelix

Olá Caseoli ,

Se o hardware do seu sistema estiver todo ele já testado e funcionando corretamente, querendo pode eliminar alguns ou todos os kernels adicionais.

Também se não eliminar não faz a menor diferença, não há interferência alguma no sistema a existência de kernels anteriores, é apenas uma segurança adicional para o caso de algum problema.

Se quiser eliminar, dentre as várias formas possíveis, uma delas é usar o "Gerenciador de pacotes Synaptic", localizar o kernel correspondente pela caixa de pesquisa dele, clicar em remover totalmente e depois aplicar.

Não me recordo se ele próprio faz a atualização do grub2, se não fizer, isto é, se a tela inicial do sistema permanecer tal e qual, então é só executar:

sudo update-grub

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Dserma

Complementando..

Vc também pode instalar o grub-custumizer e ocultar as entradas indesejadas do grub.

Att;

idelsonluc

Olá. Eu instalei o grub costumizer e alterei as entradas... ocultei as entradas que eu não queria, deixando só o ubuntu e o seven. Mas, tenho duas perguntas:

1) como colocar um papel de parede no grub (no programa tem a oção de adicionar e até mudar a cor da fonte), mas fiz e não mudou nada.
2) Como renomear as entradas? Exemplo: tem windows loader... eu queria colocar windows seven ultimate.

clodoaldops

Depois de testar o ultimo kernel por uma semana eu o removo completamente se tudo estiver ok!

Andreson Goveia

Citação de: idelsonluc online 27 de Julho de 2011, 16:15

1) como colocar um papel de parede no grub (no programa tem a oção de adicionar e até mudar a cor da fonte), mas fiz e não mudou nada.
2) Como renomear as entradas? Exemplo: tem windows loader... eu queria colocar windows seven ultimate.

Para isso é melhor usar o Burg

Caseoli

Valeu pessoal!

Obrigado mesmo pelas dicas.

Fiquei interessado também na possibilidade de se colocar um papel de parede nessa tela do Grub, pois se der
certo essa possibilidade aqui no meu trabalho vou colocar a logo da empresa!

Saudações à todos.