Impressora HP Deskjet 1000 é confiável?

Iniciado por Mascarado, 21 de Julho de 2011, 04:05

tópico anterior - próximo tópico

Mascarado

Bom gente,alguém aí usa a HP Deskjet 1000? eu tenho uma antiga jurrásica da Canon que só me dá prejuízo,ela seca se a impressora ficar inativa por mais de duas semanas e já perdi muito cartucho com ela porque simplesmente esqueci de fazer uma impressão dentro desse pequeno período,eu não tenho necessidade de impressões rotineiras,só uso de vez em quando mesmo.

Eu até optei ultimamente em não usar mais impressora e quando precisava eu salvava o arquivo em questão no pendrive e imprimia numa lan house,como uso pouco impressora estava até saindo mais barato do que manter uma em casa,o problema é que já passei aperto em fins de semana ou feriados quando precisei de usar uma impressora com urgência e os estabelecimentos a que recorro estavam fechados,por isso mesmo custando mais caro decidi manter uma assim mesmo,como a grana anda curta comprei esse modelo da HP super barata de segunda mão (HP Deskjet 1000)

Alguém que tenha dela poderia me dizer o período em que obrigatoriamente eu tenho que imprimir algo pra não perder os cartuchos?

Muito grato.
Ubuntu é tudo de bom!!!

jeflui

HP normalmente não tem esse problema, eu chego a ficar 1 mês sem imprimir e nenhum problema.

Mascarado

Beleza! bom saber que adquiri um produto de boa qualidade.

Só pra constar: Estou usando ubuntu 10.04 LTS e foi muito fácil configurar essa impressora,ligue sua impressora através de um botão que se localiza na parte superior da mesma,você agora vai em "sistema",depois "administração" e logo após em "impressão".

Depois que você clica na marca correspondente a sua impressora (no caso aqui HP)O sistema localiza o drivers automaticamente pra você,mas na hora de escolher qual deles instalar vem a "pegadinha",se você escolhe o driver Deskjet 1000 a impressora não funciona,pra funcionar tem que escolher o driver Deskjet 1120,olha a pegadinha...
Ubuntu é tudo de bom!!!

Tota

Ioca100

Colega, é sempre bom,  semanalmente ou no máximo de 15 em 15 dias,  fazer uma impressão(teste) a fim de manter os cartuchos sem entupimento.
Usuário Linux- 449417

Mascarado

Ouvi dizer que cartuchos recondicionados tem mais chance de se ressecarem mais rápido,isso procede? ???
Ubuntu é tudo de bom!!!

Ioca100

Citação de: Mascarado online 22 de Julho de 2011, 09:22
Ouvi dizer que cartuchos recondicionados tem mais chance de se ressecarem mais rápido,isso procede? ???
Bom mesmo são os cartuchos originais, dos outros pode-se esperar tudo.
Usuário Linux- 449417

Mascarado

Sim,o cartucho original sempre é a melhor opção,mas quando a grana tá curta a gente sempre acaba dando um jeitinho menos indicado,mas fazer o que né!?

Uma coisa curiosa,comprei essa impressora de segunda mão,mas ela está praticamente nova,inclusive o camarada me passou até o CD de drivers da impressora,na documentação veio escrito que para usar a impressora precisaria do Windows xp,vista ou superior e que também era compatível com Mac.

Então eu pensei: e o linux onde fica nessa? Quem lê essas documentações que vem junto com determinados hardwares tem a sensação de que o usuário de linux simplesmente não existe.

No entanto,eu aqui com o meu Ubuntu usando uma impressora que cuja documentação nem menciona algo em relação ao linux.
Eu sei que existem N distribuições e que seria inviável um fabricante dar suporte a todos,mas não precisaria dar suporte a todas,bastaria dar suporte às mais usadas,se suportasse somente o Ubuntu por exemplo por tabela outras distribuições também seriam beneficiadas,seria legal se dessem suporte ao menos pro Ubuntu,digo isso não por ser usuário do Ubuntu,mas simplesmente porque o Ubuntu é a distribuição linux mais popular,a mais usada,então eu acho que a gente mereceria um pouco mais de respeito e consideração dos fabricantes.
Ubuntu é tudo de bom!!!

Tota

Ola Mascarado

Tudo que for citado como "compativel com Mac" tem uns 90% de chances de funcionar no GNU/Linux

O kernel do mac é quase o mesmo, só que bem desatualizado com o nome de Darwin

O que é lançado de novidades no Linux Kernel, depois é portado para o Darwin. Numa analogia grosseira, poderia se dizer que o Darwin é um Debian muito, mas muito estável. Ou um Ubuntu 9.10 LTS mantido até hoje.

No caso das impressoras, inclusive quem mantém o CUPS ( Common Unix Printer System ) é a Apple.

E a HP mantém o hplip em código aberto justamente para rodar no CUPS.

[]'s

Ioca100

Você pode instalar , pela central de programas do Ubuntu, a caixa de ferramentas do hplip.
Usuário Linux- 449417

Mascarado

Olá,Tota. Eu não que sabia que o CUPS era mantido pela Apple,vivendo e aprendendo,muito bom!

Olá,Ioca100. Que bom que o Ubuntu nos fornece tantas facilidades pela central de programas,isso é um grande motivo de orgulho pra nós,ubunteiros de plantão,mas a minha queixa é mais voltada para o pouco caso que os fabricantes tem para com o linux,especialmente o Ubuntu que é a distro mais popular de todos os tempos.

Já que o driver para Mac foi incluído no CD de instalação da impressora,então eu penso que não teriam dificuldades em incluir um driver."DEB" e outro ".RPM" pra linux,alguns Faxmodens antigamente vinha assim,com drivers tanto pra Windows como pra linux.
A sensação de quem está de fora do universo linux é de que não vale a pena usar linux,já que todas as instruções de instalação do hardware é voltada para Windows dando impressão de que nada é compatível com linux,digo isso porque essa era a minha impressão antes de começar a usar o linux Ubuntu e do mesmo jeito que eu estava equivocado,garanto que muita gente boa aí está.

Pra nós que já usamos linux e nos habituamos sobre seu universo não há dificuldade em instalar drivers e outros softwares via internet,mas tem gente por aí que não faz nada se não tiver o CD de instalação com os drivers,por isso eu acho importante que num futuro bem próximo os fabricantes disponham de drivers para vários sistemas operacionais no CD de instalação do hardware.
Ubuntu é tudo de bom!!!