Instalando o Ubuntu junto com o Windows

Iniciado por JotaVeh, 20 de Julho de 2011, 14:49

tópico anterior - próximo tópico

JotaVeh

Queridos Amigos

Me deram o trabalho de Instalar o Ubuntu em um XPS 8300 da DELL :o, então lá fui eu instalar. Particionei o HD, baixei a ultima versão do ubuntu, passei para um pen-drive com o LiLi e reniciei. Tudo estava ocorrendo bem ate que na hora de escolher a partição, sem-querer-querendo, selecionei a errada e tentou colocar o ubuntu no dev/sda. EU SOU MUITO BURRO. Ao acabar a instalação pediu para reiniciar, feliz eu reiniciei, mal sabendo do meu futuro trágico...

Ao reiniciar ele dava um erro do tipo:

erro: blá blá blá: XXXXXX XXXX XXXXX XXXXXXXX XXXXX
grub rescue>

O que foi que eu fiz??? Como o Win é novo e Original e cheio de coisas da DELL não podia formata-lo. Recuperei o Win com o CD dele, dando o seguinte código no Pront do sistema de recuperação:

X:\Sources> bootsect /nt60 ALL /force /mbr

e instalei de novo o Ubuntu, agora fazendo tudo corretamente. Porem agora ele esta indo direto para o Win, sem dar aquela telinha do GRUP.

Por favor me ajudei!!!! :'(

Adriano R.N.

Boa sorte e Muito AXÉ!!!

JotaVeh

O meu problema mesmo deve ser culpa da MBR. Eu tentei fazer varias coisas para configurar o Grub porem todas dão errado principalmente as que usam comando mount. Eu estou usando o Super Grup CD, eu consigo acessar o Ubuntu por ele, mas não do jeito normal :(

druidaobelix

Olá JotaVeh,

Será que ao instalar o Ubuntu você apenas não mandou gravar na partição ao invés da MBR?

Dê uma olhada nesse tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,84609.0.html

Boot-Repair-Ubuntu para recuperação do Grub-2

Eventualmente use a opção para forçar gravar no disco de boot.

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.