Duvida para configurar uma rede

Iniciado por SIDARTA, 16 de Julho de 2011, 18:22

tópico anterior - próximo tópico

SIDARTA

ola galera. to precisando montar uma rede aqui no escritorio e estou com a seguinte dificuldade. Vamos lá:

são um total de 3 computadores rodando Ubuntu  10.10 e um notebook com Windows vista home premium( detalhe só para acessar a conta jurídica do bradesco e que eu ainda não bani de vez o Windows de minha vida).

detalhes dois computadores vão acessar por  rede cabeada e o outro pc mais o notebook irão utilizar conexão wireless.

o modem speedtouch ja esta roteado e tenho um tplink wr340g para distribuir o wireless.

as duvidas sao as seguintes:

1 como configurar este modem para apenas distribuir o wireless
2 como configurar uma rede entre ubuntu e vista home premium
3 como acessar documentos e pastas via rede wireless

se algum amigo poder ajudar fico agradecido.

zekkerj

Conecte o modem à porta WAN do roteador. Como o modem já está roteado (não precisava), você pode configurar o roteador para se conectar à internet por ip automático (DHCP).

Configure a rede local do roteador para uma faixa de rede diferente da que você usa no modem. P.ex., se o modem oferece os endereços 192.168.1.x, use a faixa 192.168.2.x no roteador.

Conecte as máquinas que vão trabalhar com a rede cabeada às portas LAN do roteador wireless.
Configure a rede wireless, dê preferência ao modo WPA2 Personal.

Não há diferença entre configurar compartilhamento na rede cabeada ou wireless, apenas ative o compartilhamento e acesse.

Conecte as máquinas que vão acessar a rede cabeada
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

SIDARTA

legal vou testar estas dicas hoje e assim que terminar posto os resultado Vlw