O Cubo:É um erro?

Iniciado por Johnny Stark, 15 de Julho de 2011, 01:07

tópico anterior - próximo tópico

Johnny Stark

Olá amigos!
 Estou bem feliz com a distro 11.04 amd64 do ubuntu.A princípio parecia mais bugada mas na verdade é mais ajustável,e, por isso digo aos demais:Não se desesperem com a primeira impressão,pois tudo vai mudar se assim quiserem.
 Além de estar muito mais bonita senti também um ótimo desempenho em questões de compatibilidade,execução,etc.
 Porém estou com dois probleminhas aqui(acredito que os que restam):
 -1-Ativei o compiz e o cubo da área de trabalho conforme várias recomendações de vários fórums e iguais,mas meu cubo ironicamente não é um cubo.É uma parede que posso desvirar e ver os dois lados, e não 4;
 -2-Acredito que nem seja da distro:instalei o storage device manager com a intenção de ter partições auto-montáveis,funcionou mas não tenho mais absolutamente quaisquer permissões sobre as mesmas(o que dificulta a minha vida já que tenho uma só de arquivos).O que é informado é que "o destino é somente para leitura".Altero as permissões?

Uma pergunta para ambas situações:    O que devo fazer?

"Aguardo aflitamente por uma luz que iluminará meu caminho e mostrará-o para os demais que me cercam e não sabem o que criticam...Linux é não somente meu pai.É meu professor."

Estou aqui também para ajudar se alguém precisar de um pouco do meu pouco...

;)Vlw!!!  

AMD Sempron 2.8GHz

Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits

1GB(por enquanto) RAM DDR2

Placa Phitronics Model N68C -M

Ubuntu 7.10(i386),10.04(i386),10.10(i386),11.04(amd64),Back Track,Kurumin7,Kurumin3(máquina virtual),Conectiva 10(Máq. Vir.),Windows7,Windows98.
Aguardo aflitamente por uma luz que iluminará meu caminho e mostrará-o para os demais que me cercam e não descobriram o que criticam...Linux é não só meu pai.É meu professor.

AMD Athlon II X2 2.5GHz,Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits,4GB RAM DDR3,Placa Phitronics N68C-M,Ubuntu11.04 amd64 e mais...

cesargcomp

Sobre o Cubo eu posso te responder. Para configurar o cubo é só abrir o Gerenciador de configurações do CompizConfig (espero que tenha ele instalado). Procure Opções Gerais na guia Geral e clique. Vá até a aba Tamanho da Área de Trabalho e mude os dois primeiros para 1 e o Número de áreas de trabalho para 4. Já deve estar funcionando.

Na dúvida coloco também a instalação do Gerenciador de configurações do CompizConfig (no terminal):
sudo apt-get install compizconfig-settings-manager compiz-fusion-plugins-extra fusion-icon

Sobre as partições: qual sistema de arquivos você usa nessa partição que está somente para leitura? FAT32, NTFS, EXT4?
Coloque aqui o resultado do comando: sudo fdisk -l

Já lhe adianto que deve ser necessário alterar o arquivo /etc/fstab. Se quiser, deve pesquisar sobre isso até aguardar a resposta de mais gabaritados sobre esse assunto, ok?

Espero ter ajudado.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Johnny Stark

Citação de: cesargcomp online 15 de Julho de 2011, 01:45
Sobre o Cubo eu posso te responder. Para configurar o cubo é só abrir o Gerenciador de configurações do CompizConfig (espero que tenha ele instalado). Procure Opções Gerais na guia Geral e clique. Vá até a aba Tamanho da Área de Trabalho e mude os dois primeiros para 1 e o Número de áreas de trabalho para 4. Já deve estar funcionando.

Na dúvida coloco também a instalação do Gerenciador de configurações do CompizConfig (no terminal):
sudo apt-get install compizconfig-settings-manager compiz-fusion-plugins-extra fusion-icon

Sobre as partições: qual sistema de arquivos você usa nessa partição que está somente para leitura? FAT32, NTFS, EXT4?

Já lhe adianto que deve ser necessário alterar o arquivo /etc/fstab. Se quiser, deve pesquisar sobre isso até aguardar a resposta de mais gabaritados sobre esse assunto, ok?

Espero ter ajudado.

Puxa!Deu certo cara ! Vlw mesmo!
 A minha partição é NTFS.A EXT4 nunca me deu encomodação quanto a nada(aliás só não usei-a para os arquivos porque tenho que usar uma compatível com todos os sistemas), e o problema só existiu a partir do momento em que instalei o storage device manager,pois eu queria partições automontáveis e agora está pior...Hehe...Tá aí ó:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
________________________________________________________________________________________________________

Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Identificador do disco: 0x4b064ce7

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1               3      191841    69061633    5  Estendida
/dev/sda2   *      191844      868250   243506176    7  HPFS ou NTFS
/dev/sda5          103507      191841    31800320   83  Linux
/dev/sda6               3        5968     2147328   82  Linux swap / Solaris
/dev/sda7            5971      103484    35104768   83  Linux

Partições lógicas fora da ordem do disco

Disco /dev/sdb: 7998 MB, 7998537728 bytes
5 heads, 32 sectors/track, 97638 cylinders
Unidades = cilindros de 160 * 512 = 81920 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Identificador do disco: 0x00000000

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sdb1              51       97639     7807040    b  W95 FAT32

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
________________________________________________________________________________________________________

Olha só.Estou com um leve problema no sega saturno.Estou usando o sega saturn(GTK port),pois o "QT Port" até abre mas não roda iso,cue ou drive de cd-rom.Só trava.
 Até aí td bem em usar o "GTK Port",porém este está mais pesado que o PCSX e não posso usar fullscreen.É normal isso?  
 É a vida.Mas sei que vamos resolver.

Desculpe se estou perguntando demais.É porque nunca tive muita ajuda a não ser agora, e,tenho algumas dúvidas de anos.Se não souber algo td bem,pode dizer ou só me recomendar algum lugar.
 Agradeço muito pela boa vontade de vocês todos.Muito obrigado.
 Vlw cara.Se precisar pode gritar meu nome primeiro.Tenho um compromisso com todos mas estou te devendo essa.

Abraço!!!
Aguardo aflitamente por uma luz que iluminará meu caminho e mostrará-o para os demais que me cercam e não descobriram o que criticam...Linux é não só meu pai.É meu professor.

AMD Athlon II X2 2.5GHz,Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits,4GB RAM DDR3,Placa Phitronics N68C-M,Ubuntu11.04 amd64 e mais...

Paulo Correa

Citação de: cesargcomp online 15 de Julho de 2011, 01:45

Espero ter ajudado.
Citação de: cesargcomp
Vá até a aba Tamanho da Área de Trabalho e mude os dois primeiros para 1 e o Número de áreas de trabalho para 4. Já deve estar funcionando.

Tentei pois no Ubuntu nunca consegui fazer isso funcionar, porém quando chego nessa parte da configuração o Numero de áreas de trabalho não há opções de mudança.

Achei estranho, pois com o BL instalado nessa mesma maquina em que essas configurações já vem ativas por padrão o cubo e todos os efeitos rodam redondos.

Johnny Stark

Olá César.
 Desculpe minha idiotice.
Estou desde ontem pensando no caso da NTFS,e,hoje,deitado me lembrei que já passei por isso e sim,editei o /etc/fstab/.É bem simples:
 -Basta abrir o gnome-terminal e degitar "sudo gedit /etc/fstab/".Logo onde é descrita a partição "ntfs" ou "fat32" apenas troque por "vfat"(tudo minúsculo).
   *Exemplo:

/dev/sda2                                  /media/sda2  ntfs

Faça essa linha virar:

/dev/sda2                                  /media/sda2  vfat

Tá aí.Qualquer coisa chama e,quaanto ao número de áreas de trabalho aí,tenta reinstalar o compiz,mas mesmo assim vou dar uma olhada em algo pra você.
    Tente explicitar melhor o que acontece,como foto ou algo do tipo.

Vlw gente!!!

AMD Sempron 2.8GHz

Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits

1GB(por enquanto) RAM DDR2

Placa Phitronics Model N68C -M

Ubuntu 7.10(i386),10.04(i386),10.10(i386),11.04(amd64),Back Track,Kurumin7,Kurumin3(máquina virtual),Conectiva 10(Máq. Vir.),Windows7,Windows98.